Estilo / Moda

Estas são as 20 marcas mais influentes de 2022 (até agora)

A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.

Filme 'Casa Gucci' (2021)
Filme 'Casa Gucci' (2021) Foto: IMDB
03 de agosto de 2022 | Ana Francisca Oliveira

Utilizada por mais de 200 milhões de pessoas, a Lyst é uma das aplicações de premium shopping mais populares do mundo. Depois de avaliar o comportamento dos compradores e das pesquisas dentro e fora da plataforma, a Lyst divulgou na passada quarta-feira, 27 de julho, o ranking das 20 marcas mais influentes de 2022 - até ao momento.

Após nove meses no primeiro lugar, a Balenciaga perdeu o lugar para a Gucci.
 A estreia do filme biográfico Casa Gucci em 2021, com a participação da cantora Lady Gaga, e as várias colaborações, ajudaram o diretor criativo Alessandro Michele a elevar a marca de roupa, que volta a ser a mais cobiçada da Moda. 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por @gucci

São inúmeros os sucessos da marca italiana este ano. Em junho, a colaboração Adidas x Gucci aumentou a procura pela casa em 286%, apenas 48 horas após o lançamento da coleção, e o modelo de ténis Gucci Gazelle, que faz parte da linha, é o segundo produto mais popular entre o público feminino.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por @gucci

Já no que toca à Moda masculina e aos produtos mais procurados, o primeiro lugar vai também para os ténis, neste caso os Adidas Originals x Wales Bonner Samba, seguidos das sandálias Birkenstock. A sweater com capuz Yeezy Gap, uma colaboração da marca de Kanye West com a Balenciaga também chegou ao pódio, sendo o terceiro produto mais pesquisado neste segundo trimestre de 2022.

Veja aqui a lista das 20 marcas mais procuradas este ano:

  1. Gucci
  2. Balenciaga
  3. Prada
  4. Valentino
  5. Louis Vuitton
  6. Dior
  7. miu miu
  8. Fendi
  9. Diesel
  10. Burberry
  11. Versace
  12. Nike
  13. Adidas
  14. Loewe
  15. Dolce & Gabanna
  16. são Lourenço
  17. Bottega Veneta
  18. Moncler
  19. Off white
  20. jacquemus
Saiba mais Mundo, Marcas, Influência, 2022
Relacionadas

Linho. O melhor amigo dos dias quentes

O material mais fresco do guarda-roupa está de volta e agora pode ser usado de manhã à noite. O truque é assumir os vincos que as peças ganham com o uso.

Calções, a peça incontornável do verão

Inspire-se nos 25 que escolhemos para poder usar em todos os momentos, trabalho ou lazer. Os calções têm vindo a ganhar espaço no guarda roupa, seja no verão ou no inverno, mas este ano ganham mesmo o papel de protagonistas em todo o tipo de looks.

Macacão, a peça tudo em um

Símbolo de uniforme de trabalho há mais de um século, o macacão ganhou destaque nos desfiles de Moda da estação. Há versões largas a lembrar músicos dos anos 80, modelos em algodão inspirados nos uniformes fabris dos anos 40 e ainda peças em seda ou com detalhes de alfaiataria para momentos mais solenes.

Mais Lidas