A elegância da LVMH em Paris 2024: Um legado de criatividade e sustentabilidade
No dia 2 de julho, a LVMH e o Comité de Organização Paris 2024 revelaram os uniformes e os tabuleiros de medalhas que irão abrilhantar as cerimónias de vitória dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

Cem anos depois de Paris acolher os Jogos Olímpicos pela última vez, a LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton) - uma empresa multinacional francesa especializada em produtos de luxo - presta homenagem ao passado com uniformes inspirados nos anos 20, quando osportswearcomeçou a ganhar destaque e os estilos unissexo e feministas emergiam. Esta indumentária, destinada aos 515 jovens voluntáriosselecionados de diversas federações desportivas nacionais, não são apenas um tributo à herança cultural francesa, mas também uma celebração da fluidez e liberdade de movimento.

A indumentária inclui pólos, calças largas e bonés tradicionais de gavroche, refletindo um design intemporal com um toque contemporâneo. Além disso, cada voluntário receberá produtos da Fenty Beauty, sublinhando a importância da individualidade e da expressão pessoal. Para além disso,todas as 600 peças de vestuário são feitas com materiais ecológicos, provenientes do ecossistema de reciclagem de têxteis em circuito fechadoLVMH Circularity.Os pólos e bonéssão confeccionados em tecido jersey de têxteis reciclados, um processo inovador desenvolvido pela startup francesaWeturn.As calças, por sua vez, são fabricadas com uma mistura de poliéster e lã reciclada, reforçando o compromisso do grupo com a moda sustentável. Grande parte daprodução é realizada em França, com os pólos fabricados pelaDuval, na região de Vosges, e as calças produzidas pelaLa Fabrique NOMADE, uma organização que apoia a integração profissional de artesãos refugiados. Este modelo de produção não só assegura qualidade e sustentabilidade, mas também promove a inclusão social e profissional.
Por outro lado,os tabuleiros de medalhas, concebidos pela Louis Vuitton, são uma demonstração da excelência artesanal francesa. Criados na oficina de Beaulieu-sur-Layon, estes tabuleiroscombinam a icónica tela Damier com um interior forrado a pele preta mate, projetados para serem leves e práticos. Capazes de conter entre duas a seis medalhas, estes tabuleiros carregam ascriações da joalheria Chaumet, realçando osavoir-fairefrancês num dos momentos mais importantes para os atletas.

A colaboração entre a LVMH e Paris 2024 é umtestemunho da união entre tradição, inovação e sustentabilidade. Os uniformes e tabuleiros de medalhas não são apenas elementos funcionais, mas verdadeiras obras de arte que refletem a rica herança cultural e o compromisso com o futuro. Assim, a LVMH reforça o seu papel como "o Artesão de Todas as Vitórias", tornando os Jogos de Paris 2024 uma celebração de excelência, elegância e responsabilidade ambiental.
16 ténis para usar agora, do estilo retro ao slip on
A formalidade já não é o que era. Controvérsias à parte, no que diz respeito aos ténis, é unânime. Versáteis e plenos de design, encontram inspiração em todos os estilos e adaptam-se a todas as ocasiões. Bom senso na medida certa é o único requisito obrigatório.
Birkenstock em ganga? Os novos modelos são dos mais luxuosos até à data
Dividida em duas fases de lançamento, Eternal Sunshine é a nova coleção da marca, com novas roupagens nos Arizona, Madrid e Milan, e ainda num novo modelo, o Eliscu.
Neutros: a tonalidade que melhor veste o verão
A sobriedade e frescura dos brancos e beges preenchem os requisitos que se procuram na estação quente: versatilidade e elegância. Adaptados à ocasião e personalidade, confirmam que ser neutro compensa em estilo, seguramente.
Louis Vuitton lança três novas edições da famosa Bed-Trunk
Mais de 150 anos depois da sua invenção, a cama portátil num baú chega agora para todos os gostos com designs de inspiração clássica a futurística.
LVMH assina novo programa de formação em luxo no Dubai
O grupo francês de retalho de luxo vai ministrar palestras e masterclasses na nova formação da SKEMA Business School, que inclui um estágio para consolidar a experiência no mercado do luxo.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.