Estilo / Moda

Birkenstock em ganga? Os novos modelos são dos mais luxuosos até à data

Dividida em duas fases de lançamento, Eternal Sunshine é a nova coleção da marca, com novas roupagens nos Arizona, Madrid e Milan, e ainda num novo modelo, o Eliscu.

Foto: DR
17 de junho de 2024 | Rita Silva Avelar
A Birkenstock 1774 acaba de lançar a Eternal Sunshine, uma coleção dividida em duas partes que homenageia não só a cidade de Los Angeles, como também a sua energia eclética que transcende várias épocas. 

As novas Birkenstock 1774.
As novas Birkenstock 1774. Foto: DR
Nela, vemos os novos modelos de 1774, com grande ênfase na ganga e na ráfia. "Formas e tecidos em tons cítricos misturados com tons de azul, azeitona e burgundy procuram evocar memórias de verões intermináveis sob o sol", nomeia a marca. Em junho são lançados os modelos com ráfia e PVC transparente, e em agosto chegam os modelos em denim e pele brilhante. "Esta coleção celebra o arquivo da Birkenstock apresentando ícones em novos tecidos e acabamentos como detalhes em pele e fivelas monocromáticas". Como tal, os materiais da estação são feitos com técnicas especializadas "que contrastam o rústico com o pop e o moderno com o retro, relembrando o espírito nostálgico do sul da Califórnia do final do século XX."
A nova coleção Eternal Sunshine.
A nova coleção Eternal Sunshine. Foto: DR
A nova coleção Eternal Sunshine.
A nova coleção Eternal Sunshine. Foto: DR
São vários os modelos que ganham esta nova roupagem. As Arizona e as Milano, em ráfia colorida, são uma espécie de homenagem à era dourada da cultura do surf nos anos 60, ou remetendo para o design de interiores em acrílico dos anos 70.

A nova coleção Eternal Sunshine.
A nova coleção Eternal Sunshine. Foto: DR
A nova coleção Eternal Sunshine.
A nova coleção Eternal Sunshine. Foto: DR
No segundo lançamento, avançamos para os anos 80, nas Madrid e Milano em pele brilhante com um toque luxuoso que faz recordar as noites quentes de verão. "O denim, feito para envelhecer e amaciar com o tempo, também estará presente e envolve as silhuetas Arizona e Milano" esclarece a Birkenstock 1974. Há ainda uma novidade, o Eliscu, uns clogs de casa que também são ideais para usar no exterior, bem como a sandália Sylt - ambas alcochoadas com costuras de ganga em contrastes clássicos. "Fabricadas em denim com lavagem clara e escura, e uma footbed revestida em pele, estes modelos representam um testemunho do carácter descontraído de L.A. e do conforto vivido dos anos 90."
Saiba mais Birkenstock, Eternal Sunshine, Calçado, Arizona, Madrid, Milan, Eliscu, Coleção
Relacionadas
Mais Lidas
Moda Camisas. A irreverência de um clássico

De manga curta em conformidade com a leveza e frescura que a época estival impõe, as camisas quebram a sobriedade habitual com estampados, materiais e bordados inusitados. A indiferença não se aplica, mas sim atitude. Muita!

Moda 16 ténis para usar agora, do estilo retro ao slip on

A formalidade já não é o que era. Controvérsias à parte, no que diz respeito aos ténis, é unânime. Versáteis e plenos de design, encontram inspiração em todos os estilos e adaptam-se a todas as ocasiões. Bom senso na medida certa é o único requisito obrigatório.