Negócios do Luxo

LVMH assina novo programa de formação em luxo no Dubai

O grupo francês de retalho de luxo vai ministrar palestras e masterclasses na nova formação da SKEMA Business School, que inclui um estágio para consolidar a experiência no mercado do luxo.

Foto: SKEMA Business School
13 de maio de 2025 | Maria Salgueiro / Com Rosário Mello e Castro

A LVMH assinou um acordo com a SKEMA Business School, no Dubai, para lançar um programa de formação em luxo. Chama-se Retail Excellence & Client Relationship Management (Excelência em Retalho e Gestão de Relacionamento com o Cliente) e chega à universidade para consolidar a importância do território dos Emirados Árabes Unidos no centro internacional do luxo, como avança o site Fashion Network.

Este é o segundo programa de formação da SKEMA Business School focado no luxo. Desde 2021, o programa académico já conta com o curso de Marketing e Estratégia Digital focado neste mercado, em colaboração com a Universidade de Nova Iorque.

"Com a SKEMA, a LVMH reafirma o seu compromisso com o retalho de luxo e com a formação dos talentos do futuro, através de um programa de formação focado na excelência, alinhado com a evolução da indústria do luxo. Esta parceria estratégica com incidência no retalho, que é o foco do nosso negócio, ilustra a nossa dedicação em apoiar as novas gerações no seu desenvolvimento profissional e transmitir a experiência única que define a nossa maison no mundo do retalho de luxo", referiu Pierre-Julien Bousquet, do grupo LVMH, num comunicado de imprensa.

O grupo francês de retalho de luxo vai ministrar palestras e masterclasses sobre temas como e-commerce, experiência do cliente, merchandising e inteligência artificial aplicada à experiência em loja. Os alunos vão participar em mesas redondas, palestras e visitas às lojas da LMVH no Dubai. A partir do quatro trimestre, o curso será ministrado inteiramente em inglês. Haverá ainda um estágio de quatro a oito meses para consolidar a experiência no mercado do luxo.

"A SKEMA e a LVMH estão a criar um programa inovador que desenvolverá verdadeiros especialistas em Excelência em Retalho e Gestão de Relacionamento com o Cliente, uma área de enorme procura. Estamos a abordar tanto os desafios estratégicos do futuro quanto às necessidades imediatas dos players do setor de luxo, equipando os alunos com as habilidades essenciais para se destacarem neste domínio excecional", referem Alice Guilhon, reitora da SKEMA e Emmanuelle Rigaud, diretora do mestrado em Global Luxury and Management.

Relacionadas

Lisboa em segundo lugar nos destinos de luxo favoritos em 2025

A capital portuguesa continua a conquistar o coração dos viajantes mais exigentes, destacando-se entre os destinos urbanos mais sofisticados da atualidade no estudo "Hábitos de Férias de Luxo 2025", promovido pela prestigiada Condé Nast Johansens. Neste pódio, está ladeada por Roma e Barcelona.

Mais Lidas
Negócios do Luxo "Grande Conferência do Luxo". O futuro de Portugal

Na passada segunda-feira, dia 23 de junho, o Jornal de Negócios e a Must encerraram o ciclo de conferências dedicado ao luxo com a “Grande Conferência”, focada na adaptação das marcas às novas gerações, no impacto do luxo no mercado imobiliário e na sua internacionalização. A iniciativa reuniu especialistas de diversas áreas, com reflexões sobre os desafios, potencial e futuro do luxo em Portugal.

Negócios do Luxo Must em papel. Uma edição especial que redefine o luxo

A edição especial chega às bancas no dia 23 de junho com o Jornal de Negócios e traz uma reflexão necessária sobre o verdadeiro significado do luxo. Longe dos excessos e da ostentação instantânea, esta publicação gratuita aposta na cultura, na autenticidade e no tempo como os pilares de um luxo com sentido.