Louis Vuitton lança três novas edições da famosa Bed-Trunk
Mais de 150 anos depois da sua invenção, a cama portátil num baú chega agora para todos os gostos com designs de inspiração clássica a futurística.
Desenhada para os amantes de design e de viagens, a icónica Bed-Trunk, inventada em 1868, foi agora redesenhada pelos diretores criativos da Louis Vuitton. Patenteada em 1885, esta invenção consiste num baú com uma cama encaixada, com almofada e mesa de cabeceira incluídas, como um quarto portátil. De modo a encaixar num baú, a cama divide-se num estrado e colchão, por sua vez divididos em quatro partes. O colchão é feito de espuma viscoelástica, conhecida por memory foam, para proporcionar ao viajante uma noite de sono confortável.
17 anos depois de chegar a Paris para trabalhar para trabalhar com o artesão de malas Monsieur Maréchal, a Louis Vuitton criou a sua marca em 1854, focada em artigos de viagem e, passados quatro anos, em 1858, inventou aquilo que seria a peça que catapultaria a marca para o sucesso - o baú com um topo plano, possibilitando o seu empilhamento, a contrário dos anteriormente utilizadas. Em 1859, abriu o atelier de Asnières, a nordeste de Paris e ativo até hoje, apenas para encomendas especiais.
Com foco na sua herança, a Louis Vuitton continua a lançar baús repensados para a atualidade, de malas para o dia a dia a objetos ligados à decoração. Desta vez, a marca lançou três modelos da Bed-Trunk, um desenhado por Nicolas Ghesquière, diretor criativo da secção feminina desde 2013, outro desenhado por Pharrel Williams, diretor criativo da secção masculina desde 2023 e, também, um modelo mais clássico, semelhante à Bed-Trunk original, chamado Lit Monogram.
Nicolas Ghesquière inspirou-se nas suas coleções passadas e projetou uma mala com aspeto futurístico, mas romântico, com um baú exterior de cantos de metal que contrastam com uma cama de padrão floral, retirado da coleção de primavera/verão 2018.
O recém-chegado Pharrel Williams inspirou-se no arquivo da marca, combinando um exterior de riscas desconstruídas, utilizadas pela Louis Vuitton em 1872, com um interior de riscas vermelhas e brancas. A cama de jacquard beje é tecida com o clássico monograma LV.
Aliando o luxo às viagens mais aventureiras, a Louis Vuitton mostra nunca se esquecer do seu passado, pensando sempre em novas maneiras de celebrar os seus elementos mais icónicos na contemporaneidade.
A elegância da LVMH em Paris 2024: Um legado de criatividade e sustentabilidade
No dia 2 de julho, a LVMH e o Comité de Organização Paris 2024 revelaram os uniformes e os tabuleiros de medalhas que irão abrilhantar as cerimónias de vitória dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.
Compras de Natal. Grandes lembranças para comprar com antecedência
Os grandes investimentos que devem ser comprados ou encomendados com mais antecedência. Desde acessórios a uma mala de viagem, estas são as prendas recomendadas.
Louis Vuitton abre loja de chocolates em Xangai
A marca de luxo dá mais um passo na diversificação do seu portfólio com a inauguração da sua primeira loja de chocolates na China. A novidade surge a tempo das celebrações do Qixi, o Dia dos Namorados chinês, que este ano acontece no início de agosto.
Shopping. Outono e os 25 tons de caqui
Desafiar a neutralidade e sobriedade da estação não só eleva o caqui, como o adapta a todos os estilos sem rigidez e máxima atualidade. Mais casual, acrescenta descontração à formalidade sem descurar a elegância anunciada neste outono.
Cardigan, o clássico reinventado do outono
Despretensioso, o cardigan faz uma transição imponente e notada. Prático e versátil, não falha na hora de compor ou finalizar o look. Renovado o título de clássico indispensável com mérito, a tendência dita que na dúvida o melhor é adquirir um de cada cor.
Despretensioso, o cardigan faz uma transição imponente e notada. Prático e versátil, não falha na hora de compor ou finalizar o look. Renovado o título de clássico indispensável com mérito, a tendência dita que na dúvida o melhor é adquirir um de cada cor.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.
Eis a nossa seleção dos homens com mais estilo, entre desportistas olímpicos, atores, apresentadores e outros nomes portugueses conhecidos.
A campanha de outono-inverno 2024 da Hackett London regressa às raízes, com peças que sublinham a ligação da marca à sua herança britânica. Aqui, como sempre, impera o look fleumático, sofisticado e intemporal do verdadeiro gentleman. E, sim, isso significa tweed (entre outras coisas).