Louis Vuitton lança três novas edições da famosa Bed-Trunk
Mais de 150 anos depois da sua invenção, a cama portátil num baú chega agora para todos os gostos com designs de inspiração clássica a futurística.

Desenhada para os amantes de design e de viagens, a icónica Bed-Trunk, inventada em 1868, foi agora redesenhada pelos diretores criativos da Louis Vuitton. Patenteada em 1885, esta invenção consiste num baú com uma cama encaixada, com almofada e mesa de cabeceira incluídas, como um quarto portátil. De modo a encaixar num baú, a cama divide-se num estrado e colchão, por sua vez divididos em quatro partes. O colchão é feito de espuma viscoelástica, conhecida por memory foam, para proporcionar ao viajante uma noite de sono confortável.

17 anos depois de chegar a Paris para trabalhar para trabalhar com o artesão de malas Monsieur Maréchal, a Louis Vuitton criou a sua marca em 1854, focada em artigos de viagem e, passados quatro anos, em 1858, inventou aquilo que seria a peça que catapultaria a marca para o sucesso - o baú com um topo plano, possibilitando o seu empilhamento, a contrário dos anteriormente utilizadas. Em 1859, abriu o atelier de Asnières, a nordeste de Paris e ativo até hoje, apenas para encomendas especiais.

Com foco na sua herança, a Louis Vuitton continua a lançar baús repensados para a atualidade, de malas para o dia a dia a objetos ligados à decoração. Desta vez, a marca lançou três modelos da Bed-Trunk, um desenhado por Nicolas Ghesquière, diretor criativo da secção feminina desde 2013, outro desenhado por Pharrel Williams, diretor criativo da secção masculina desde 2023 e, também, um modelo mais clássico, semelhante à Bed-Trunk original, chamado Lit Monogram.

Nicolas Ghesquière inspirou-se nas suas coleções passadas e projetou uma mala com aspeto futurístico, mas romântico, com um baú exterior de cantos de metal que contrastam com uma cama de padrão floral, retirado da coleção de primavera/verão 2018.

O recém-chegado Pharrel Williams inspirou-se no arquivo da marca, combinando um exterior de riscas desconstruídas, utilizadas pela Louis Vuitton em 1872, com um interior de riscas vermelhas e brancas. A cama de jacquard beje é tecida com o clássico monograma LV.

Aliando o luxo às viagens mais aventureiras, a Louis Vuitton mostra nunca se esquecer do seu passado, pensando sempre em novas maneiras de celebrar os seus elementos mais icónicos na contemporaneidade.
A elegância da LVMH em Paris 2024: Um legado de criatividade e sustentabilidade
No dia 2 de julho, a LVMH e o Comité de Organização Paris 2024 revelaram os uniformes e os tabuleiros de medalhas que irão abrilhantar as cerimónias de vitória dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.
Compras de Natal. Grandes lembranças para comprar com antecedência
Os grandes investimentos que devem ser comprados ou encomendados com mais antecedência. Desde acessórios a uma mala de viagem, estas são as prendas recomendadas.
Louis Vuitton abre loja de chocolates em Xangai
A marca de luxo dá mais um passo na diversificação do seu portfólio com a inauguração da sua primeira loja de chocolates na China. A novidade surge a tempo das celebrações do Qixi, o Dia dos Namorados chinês, que este ano acontece no início de agosto.
Shopping. Outono e os 25 tons de caqui
Desafiar a neutralidade e sobriedade da estação não só eleva o caqui, como o adapta a todos os estilos sem rigidez e máxima atualidade. Mais casual, acrescenta descontração à formalidade sem descurar a elegância anunciada neste outono.
Cardigan, o clássico reinventado do outono
Despretensioso, o cardigan faz uma transição imponente e notada. Prático e versátil, não falha na hora de compor ou finalizar o look. Renovado o título de clássico indispensável com mérito, a tendência dita que na dúvida o melhor é adquirir um de cada cor.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.