Prazeres / Sabores

Ritz e Guerlain servem chá "Orchidée Impériale”

Novo Chá da Tarde temático no Ritz Four Seasons junta o melhor que a cozinha do hotel tem para oferecer com a linha de skincare mais sumptuosa da Guerlain. Uma iniciativa inspirada nas orquídeas que decoram o lounge do hotel, e que decorre até ao fim de novembro.

Foto: DR
02 de novembro de 2023 | Madalena Haderer

Quem já entrou no lounge do Ritz, o Salão Almada Negreiros, não pode deixar de se maravilhar com a enorme instalação de orquídeas brancas que decora o centro do espaço. Uma imagem tão luxuriante que o primeiro impulso é pensar que as flores são falsas. Uma observação mais atenta revela o contrário. Dezenas de pés de orquídea, centenas de flores, dispostas como se estivessem agarradas a três árvores de tamanho real. Uma visão inesquecível. Este espanto foi sentido também por Vera Jones, só que, em vez de ir apalpar as pétalas para ver se eram verdadeiras, a marketing manager da Guerlain foi imediatamente remetida para a coleção de skincare Orchidée Impériale que, como o nome indica, tem na orquídea o seu ingrediente essencial. E foi assim que nasceu uma parceria entre a Guerlain e o Ritz Four Seasons, única no mundo: um chá da tarde temático que junta o que as duas marcas têm em comum – luxo, elegância, exclusividade e, claro, orquídeas.

Diogo Lopes, chef de pastelaria do Ritz Four Seasons
Diogo Lopes, chef de pastelaria do Ritz Four Seasons Foto: DR

Quem pede um Chá da Tarde Orchidée Impériale pode contar com uma explosão dos sentidos. O chef de pastelaria, Diogo Lopes, inspirou-se nas cores e propriedades das orquídeas para criar uma seleção de doces sumptuosa: o cremoso de chocolate, banana e caramelo, e a esfera de mel limão e flores, atraem pela sua tonalidade azul forte e são deliciosos; já o choux de yuzu e o macarron de hibiscos e lavanda têm uma aparência mais discreta, mas oferecem o mesmo deleite. A selecção de salgados, criada pelo chef executivo Pascal Meynard, inclui tartelete de hummus, beterraba, borragem e limão; merengue de salmão fumado, ouro e bergamota; crocante de arroz, aipo, shimeji e amarante; e foie gras com cereais e ginja. Para quem desejar, há também uma opção vegetariana. O Chá da Tarde é servido com um flute de champanhe e uma bebida quente que poderá ser chá ou café.

Pascal Meynard, chef executivo do Ritz Four Seasons
Pascal Meynard, chef executivo do Ritz Four Seasons Foto: DR

E porque coisas boas nunca são demais, ao pedir este chá recebe um goody bag com versões travel size dos produtos da linha, incluindo os recém-lançados creme rico e a loção-essência concentrada. Enquanto espera que o seu chá seja servido, pode aproveitar para conhecer os novos produtos da famosa linha Orchidée Impériale, que hidratam imediatamente a pele, deixando-a com um aroma inebriante. Não lhe dissemos que era uma explosão dos sentidos?

Creme rico e loção-essência concentrada: os novos produtos da linha
Creme rico e loção-essência concentrada: os novos produtos da linha "Orchidée Impériale" Foto: DR

É a primeira vez que estas duas marcas se unem numa iniciativa deste género, por isso, é algo que está a ser atentamente observado por ambas as casas-mãe. Se correr bem, é possível que o modelo seja aplicado noutros países. E, tendo em conta que, na primeira semana desde o lançamento, os goody bags da Guerlain esgotaram e tiveram de ser repostos duas vezes, é seguro dizer que a iniciativa está a superar as expetativas.

Acepipes bonitos e deliciosos
Acepipes bonitos e deliciosos Foto: DR

O Chá da Tarde Orchidée Impériale custa 58 euros e está disponível durante todo o mês de novembro. Faz uma interrupção em dezembro, mas a parceira regressa em janeiro com oferta de novos produtos.

Saiba mais Gastronomia, Beleza, Ritz, Guerlain, Chá da Tarde, Orquidée Impériale
Relacionadas

A manhã que todos os homens merecem, no Ritz

Com um novo programa Ritz Gentleman, Experiência Wellness e Massagem Ignae, o hotel mais emblemático de Lisboa convida todos os homens a fazerem uma pausa para cuidar de si. Foi o que fizemos…

Três vinhos já a pensar no Natal

Que melhor combinação pode existir que vinho e literatura? A pensar em momentos de prazer à lareira - e no presente que serve para vários amigos e familiares - a família Lima Mayer imaginou um pack que reúne um livro de Isabel Stilwell e três vinhos da casa. Esta e mais duas sugestões vinícolas.

O segredo de Chez Chouette

Chama-se António L. Xavier, tem 24 anos, e é o novo chef do restaurante no bairro de Alvalade, aberto há um ano. Uma passagem de pasta do chef alentejano Leopoldo Garcia Calhau.

Mais Lidas
Sabores Sult: fome dinamarquesa do Botafogo para Cascais

A filosofia deste restaurante italiano é simples: usar produtos locais aplicando técnicas de confeção italianas, sem ultrapassar a marca dos cinco ingredientes. Os arancini de alheira de Mirandela com creme de queijo de Azeitão, uma das entradas, são um bom exemplo do que vai encontrar aqui.