Receita. Omoleta de camarão à Lucky Cat por Gordon Ramsay
Simples mas saborosa, esta receita foi inspirada por uma viagem que Gordon Ramsay fez ao Laos, país no sudoeste asiático. Para se desfrutar verdadeiramente da experiência gastronómica, a omoleta deve ser servida com sitcky rice e uma salada verde, aconselha o chef no seu novo livro 'Ramsay em 10 Minutos', da Porto Editora.

Porção: duas pessoas
- 2 culheres de sopa de molho de peixe;
- 2 c. de sopa de sumo de lima;
- 1 c. de sopa de açúcar fino;
- 4 ovos;
- 1 c. de sopa cheia de farinha de milho;
- Talos de coentros reservados (ver abaixo);
- 100g de camarão, fresco ou congelado, cozido e sem casca;
- 4 c. de sopa de óleo de amendoim ou de óleo vegetal;
- Sal marinho.
Para servir:
- 1 punhado pequeno de folhas de coentros, de endro e de hortelã. Reserve os talos dos coentros e pique-os;
- 1 c. de sopa de cebola frita crocante;
- ½ malagueta vermelha finamente laminada, sem sementes, se preferir um travo mais suave;
- Óleo de malagueta, para rega.

1. Coloque o molho de peixe, o sumo de lima e o açúcar numa tigela e adicione 1 colher de sopa de água;
2. Parta os ovos para outra tigela, adicione a farinha de milho, os talos de coentros e a mistura do molho de peixe. Bata tudo até estar bem ligado e homogéneo;
3. Adicione o camarão, envolvendo-o na mistura;
4. Coloque uma frigideira antiaderente pequena em lume médio e adicione o óleo de amendoim. Quando estiver bem quente, verta a mistura de ovo e deixe cozinhar durante 30 a 60 segundos, até aumentar de volume e começar a dourar. Com a ajuda de um prato ou de uma tábua, vire a omeleta e deixe cozinhar durante mais 30 segundos;
5. Dobre a omeleta e faça-a deslizar para um prato. Decore com as folhas de coentros, de endro e de hortelã, a cebola crocante e a malagueta vermelha, e regue com um fio de óleo de malagueta.

Receita. Gordon Ramsay ensina a fazer dourada no vapor com gengibre e malagueta
Com um título tão sugestivo, esta receita pode parecer demorada e trabalhosa, mas e se lhe disséssemos que a pode confecionar em 10 minutos? Esta é, aliás, a premissa do novo livro do chef. 'Ramsay em 10 minutos', da Porto Editora, já nas livrarias.
De tripas à moda do Porto a sarrabulho vegetariano. O evento gastronómico do ano
A segunda edição do Melting Gastronomy Summit terá lugar no recém-inaugurado Mercado do Bolhão, no Porto, a 25 e 26 de novembro.
Mood Halloween. Receita de tarte de abóbora
Para celebrar o mês mais arrepiante do ano, o chef Miguel Mesquita apresenta-nos uma receita caseira, feita à medida do Halloween. Aprenda a fazê-la.
Ceviches, tiraditos e baos no centro de Lisboa
A Praça das Flores tem a vida e a efervescência da cidade concentradas num só sítio. Numa das suas esquinas encontramos o El Cebichero, uma agradável viagem gastronómica pela comida peruana.
Receita: Ovos turcos do Chef Miguel Mesquita
As manhãs de verão pedem algo rápido e simples de se preparar, e nada melhor do que esta receita do chef Miguel Mesquita, tradicionalmente servida ao pequeno-almoço.
Arrebita Alentejo. Petiscos low-cost e concertos gratuitos a sul
De 19 a 20 de novembro, o mercado municipal de Santiago do Cacém recebe chefs de todo o país como João Narigueta, Ana Moura, Filipe Ramalho e André Cruz. Experiências gastronómicas e animação musical não faltarão.
Gordon Ramsay partilha os seus três países preferidos para turismo gastronómico
Dois países no continente asiático e uma cidade europeia. Consegue adivinhar os destinos de eleição do chef britânico?
No próximo domingo, o hotel de charme organiza um almoço especial para assinalar o Dia da Mãe. Num ambiente de charme e história, famílias poderão desfrutar de uma refeição pensada para assinalar a data de forma tranquila e memorável (sem se preocuparem com tachos).
A partir do próximo mês, o restaurante lisboeta Canalha regressa com um pop-up ao Sublime. O chef português - e criador do projeto - traz para a mesa uma carta que celebra os produtos nacionais e uma cozinha descomplicada, num ambiente onde a sofisticação e a tranquilidade se encontram no seu melhor.
Marcelo Araújo e Patrícia Berardi tinham o sonho de produzir grandes vinhos no Dão. E fizeram como na Borgonha, aproveitando pequenas diferenças de terroir para conseguir um resultado ora mais estruturado e intenso, ora mais elegante e fresco. Não há nada como ver um sonho realizado.
Numa noite marcada por sabores intensos e surpreendentes, descobrimos uma cozinha que se revela na simplicidade dos ingredientes e na ousadia das combinações. Cada prato foi uma experiência sensorial, feita de contrastes e autenticidade genuína.