Mood Halloween. Receita de tarte de abóbora
Para celebrar o mês mais arrepiante do ano, o chef Miguel Mesquita apresenta-nos uma receita caseira, feita à medida do Halloween. Aprenda a fazê-la.

Ingredientes
- 1 embalagem de massa quebrada
- 95g de açúcar
- 1 colher de chá de canela
- 1 pitada de sal fino
- 1/2 colher de chá de gengibre em pó
- 2 ovos L
- 1 lata de leite evaporado (400g)
- 430g de abóbora cozida
Nota: Depois de cozer a abóbora, escorra a água e esprema o mais possível a abóbora cozida para retirar a água. No final tem de ter 430g.
Preparação
- Forre uma forma de tarte com a massa quebrada;
- Ligue o forno a 220C;
- Numa taça bata os ovos com a abóbora cozida;
- Junte a canela, gengibre, sal e o açúcar, bata um pouco;
- Junte o leite evaporado e misture tudo muito bem;
- Deite o preparado na forma forrada com a massa quebrada e leve ao forno a 220C durante 15 minutos;
- Passado esse tempo desça a temperatura do forno para 180C e deixe cozinhar mais 40 a 45 minutos;
- Está pronta assim que introduzir uma faca no centro e esta sair limpa;
- Retire do forno e deixe arrefecer completamente.

Receita. Gordon Ramsay ensina a fazer dourada no vapor com gengibre e malagueta
Com um título tão sugestivo, esta receita pode parecer demorada e trabalhosa, mas e se lhe disséssemos que a pode confecionar em 10 minutos? Esta é, aliás, a premissa do novo livro do chef. 'Ramsay em 10 minutos', da Porto Editora, já nas livrarias.
Receita. Omoleta de camarão à Lucky Cat por Gordon Ramsay
Simples mas saborosa, esta receita foi inspirada por uma viagem que Gordon Ramsay fez ao Laos, país no sudoeste asiático. Para se desfrutar verdadeiramente da experiência gastronómica, a omoleta deve ser servida com sitcky rice e uma salada verde, aconselha o chef no seu novo livro 'Ramsay em 10 Minutos', da Porto Editora.
O verão neste cantinho cool e descomplicado já é sinónimo de Summer Break, um favorito do público com figos, queijo de cabra, mel e bacon guanciale. Para comer com as mãos e ficar tarde fora.
A primeira vindima do Aeternus foi em 2017, ano da morte de Américo Amorim – e desde então apenas foram lançadas as colheitas de 2019 e, já este ano, de 2022. É um vinho raro, o mais especial da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, e promete continuar a dar prazer por muitos e muitos anos.
Do Alentejo ao Douro, passando por Trás-os-Montes e Ribatejo, cada região imprime a sua identidade nos azeites que produz. Neste artigo, explorámos algumas das referências mais notáveis, de forma a conhecermos melhor os segredos por trás destes verdadeiros tesouros da gastronomia portuguesa.
Com sabores intensos e uma atmosfera que convida à descontração, o restaurante em Cascais transforma uma simples refeição num verdadeiro ritual sensorial. Cada prato revela um cuidado meticuloso nos detalhes, transportando o paladar para diferentes recantos da Ásia.