Mood Halloween. Receita de tarte de abóbora
Para celebrar o mês mais arrepiante do ano, o chef Miguel Mesquita apresenta-nos uma receita caseira, feita à medida do Halloween. Aprenda a fazê-la.

Ingredientes
- 1 embalagem de massa quebrada
- 95g de açúcar
- 1 colher de chá de canela
- 1 pitada de sal fino
- 1/2 colher de chá de gengibre em pó
- 2 ovos L
- 1 lata de leite evaporado (400g)
- 430g de abóbora cozida
Nota: Depois de cozer a abóbora, escorra a água e esprema o mais possível a abóbora cozida para retirar a água. No final tem de ter 430g.
Preparação
- Forre uma forma de tarte com a massa quebrada;
- Ligue o forno a 220C;
- Numa taça bata os ovos com a abóbora cozida;
- Junte a canela, gengibre, sal e o açúcar, bata um pouco;
- Junte o leite evaporado e misture tudo muito bem;
- Deite o preparado na forma forrada com a massa quebrada e leve ao forno a 220C durante 15 minutos;
- Passado esse tempo desça a temperatura do forno para 180C e deixe cozinhar mais 40 a 45 minutos;
- Está pronta assim que introduzir uma faca no centro e esta sair limpa;
- Retire do forno e deixe arrefecer completamente.

Receita. Gordon Ramsay ensina a fazer dourada no vapor com gengibre e malagueta
Com um título tão sugestivo, esta receita pode parecer demorada e trabalhosa, mas e se lhe disséssemos que a pode confecionar em 10 minutos? Esta é, aliás, a premissa do novo livro do chef. 'Ramsay em 10 minutos', da Porto Editora, já nas livrarias.
Receita. Omoleta de camarão à Lucky Cat por Gordon Ramsay
Simples mas saborosa, esta receita foi inspirada por uma viagem que Gordon Ramsay fez ao Laos, país no sudoeste asiático. Para se desfrutar verdadeiramente da experiência gastronómica, a omoleta deve ser servida com sitcky rice e uma salada verde, aconselha o chef no seu novo livro 'Ramsay em 10 Minutos', da Porto Editora.
A partir do próximo mês, o restaurante lisboeta Canalha regressa com um pop-up ao Sublime. O chef português - e criador do projeto - traz para a mesa uma carta que celebra os produtos nacionais e uma cozinha descomplicada, num ambiente onde a sofisticação e a tranquilidade se encontram no seu melhor.
No próximo domingo, o hotel de charme organiza um almoço especial para assinalar o Dia da Mãe. Num ambiente de charme e história, famílias poderão desfrutar de uma refeição pensada para assinalar a data de forma tranquila e memorável (sem se preocuparem com tachos).
Marcelo Araújo e Patrícia Berardi tinham o sonho de produzir grandes vinhos no Dão. E fizeram como na Borgonha, aproveitando pequenas diferenças de terroir para conseguir um resultado ora mais estruturado e intenso, ora mais elegante e fresco. Não há nada como ver um sonho realizado.
António Costa Boal lançou os seus primeiros vinhos alentejanos, depois de anos a produzir em Trás-os-Montes e no Douro. Mas o crescimento não é um assunto encerrado.