Viver

Gordon Ramsay partilha os seus três países preferidos para turismo gastronómico

Dois países no continente asiático e uma cidade europeia. Consegue adivinhar os destinos de eleição do chef britânico?

Foto: Facebook de Gordon Ramsey
16 de dezembro de 2022 | Ana Filipa Damião
Gordon Ramsay, o reputado chef que pôs os britânicos a comer de forma mais saúdavel, visitou recentemente Seul, capital da Coreia do Sul, para uma visita ao seu novo restaurante - o Street Pizza -, e durante a estada na cidade teve a oportunidade de conversar um pouco com Cho Seung-yeon, criador de conteúdos para o YouTube. O tema da conversa? A "horrível reputação" da cozinha britânica

A certo ponto da conversa, o youtuber questionou o chef sobre qual era o seu destino gastronómico de eleição, ao que Gordon Ramsay respondeu não com apenas um, mas três locais. A primeira escolha, sem dúvida, é Laos, país asiático que faz fonteira com Myanmar, Camboja, China, Tailândia e Vietname. "Nas províncias, onde passamos tempo no campo, longe das armadilhas turísticas, a comida é extraordinária", contou, num vídeo que podemos ver no Youtube. Khao Niaw (arroz glutinoso) e Larb (salada de carne picada) são elementos base da gastronomia tradicional do país.

Em segundo lugar vem Vietname:"Um extraordinário caldeirão de ótima comida. Apaixonei-me. Uma abordagem muito humilde e uma comida incrível", continuou. Por fim, o vencedor de 18 estrelas Michelin nomeou Madrid, em Espanha. "Também há muitas coisas excitantes a acontecer lá", disse. Madrid é uma das capitais europeias com maior movida gastronómica, com restaurantes de diferentes cozinhas espalhados por toda a cidade, além dos típicos tascos espanhóis. Veja o vídeo.

Saiba mais Gordon Ramsay, Gastronomia, Estrela Michelin, Madrid, Vietname, Laos
Relacionadas

Receita. Omoleta de camarão à Lucky Cat por Gordon Ramsay

Simples mas saborosa, esta receita foi inspirada por uma viagem que Gordon Ramsay fez ao Laos, país no sudoeste asiático. Para se desfrutar verdadeiramente da experiência gastronómica, a omoleta deve ser servida com sitcky rice e uma salada verde, aconselha o chef no seu novo livro 'Ramsay em 10 Minutos', da Porto Editora.

Mais Lidas
Viver Arte, moda e lifestyle na Avenida Open Week

De 4 a 10 de maio, a artéria emblemática de Lisboa abre as suas portas para revelar os seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos e oferecer uma imersão no seu mundo de luxo e sofisticação.