Gordon Ramsay partilha os seus três países preferidos para turismo gastronómico
Dois países no continente asiático e uma cidade europeia. Consegue adivinhar os destinos de eleição do chef britânico?

A certo ponto da conversa, o youtuber questionou o chef sobre qual era o seu destino gastronómico de eleição, ao que Gordon Ramsay respondeu não com apenas um, mas três locais. A primeira escolha, sem dúvida, é Laos, país asiático que faz fonteira com Myanmar, Camboja, China, Tailândia e Vietname. "Nas províncias, onde passamos tempo no campo, longe das armadilhas turísticas, a comida é extraordinária", contou, num vídeo que podemos ver no Youtube. Khao Niaw (arroz glutinoso) e Larb (salada de carne picada) são elementos base da gastronomia tradicional do país.
Receita. Omoleta de camarão à Lucky Cat por Gordon Ramsay
Simples mas saborosa, esta receita foi inspirada por uma viagem que Gordon Ramsay fez ao Laos, país no sudoeste asiático. Para se desfrutar verdadeiramente da experiência gastronómica, a omoleta deve ser servida com sitcky rice e uma salada verde, aconselha o chef no seu novo livro 'Ramsay em 10 Minutos', da Porto Editora.
Receita. Gordon Ramsay ensina a fazer dourada no vapor com gengibre e malagueta
Com um título tão sugestivo, esta receita pode parecer demorada e trabalhosa, mas e se lhe disséssemos que a pode confecionar em 10 minutos? Esta é, aliás, a premissa do novo livro do chef. 'Ramsay em 10 minutos', da Porto Editora, já nas livrarias.
Gordon Ramsay ensina a cozinhar salmão no forno com wasabi
O chef, que acaba de editar um novo livro de receitas saudáveis, explica como preparar este prato ideal para repor energias.
A capital austríaca perdeu o primeiro lugar do pódio para esta cidade escandinava. A cidade vencedora recebeu a pontuação máxima em educação, segurança e infra-estruturas, o que lhe valeu um total de 98 em 100 no Global Liveability Index 2025.
Sabe quanto ganha um primeiro-ministro ou um presidente da república europeus? Eis os valores.
Será que as tatuagens continuam a ser um impedimento na entrada no mercado de trabalho? Porque é que há cada vez mais pessoas a recorrer à remoção das mesmas? E qual é o sentido de tatuar, agora que é um ato reversível? Fomos à procura de respostas com a ajuda de uma especialista em head hunting e um sociólogo com uma tese sobre o tema.
Mais do que uma loja, o novo espaço da marca norte-americana celebra a cultura urbana com personalização ao vivo, música nacional e uma experiência de marca pensada ao detalhe.