Prazeres / Sabores

Receba comida em casa e ajude quem mais precisa

Numa altura em que os restaurantes enfrentam sérios desafios, o cheg Nuno Bergonse e David Jesus, reabriram o É um Restaurante com serviço de take away, entrega ao domicílio e uma nova carta.

Caril de Camarão com Arroz Basmati
Caril de Camarão com Arroz Basmati Foto: Joana Namorado (Chefs Agency)
12 de novembro de 2020 | Inês Esteves

Para que seja mais fácil ficar em casa, o É UM RESTAURANTE reabriu com novidades, como o serviço de take away e entrega ao domicílio. Assente numa premissa solidária, a ideia nasceu de um projeto da associação CRESCER para dar formação e emprego na área da restauração a pessoas sem abrigo.

Chefs Nuno Bergonse e David Jesus
Chefs Nuno Bergonse e David Jesus Foto: Joana Namorado (Chefs Agency)

 



À frente da cozinha, estão os chefs Nuno Bergonse e David Jesus, que desenvolveram também uma nova carta, que se foca nos produtos sazonais como a castanha e a batata doce. Como afirma o chef Nuno "utilizamos produtos portugueses da época, e introduzimos algumas novidades, como a quinoa ou o porco cozinhado a baixa temperatura".

Quinoa com Legumes e Beringela Caramelizada
Quinoa com Legumes e Beringela Caramelizada Foto: Joana Namorado (Chefs Agency)

 



O serviço take away está disponível na aplicação do Zomato ou através do site do restaurante. As entregas ao domicílio podem ser feitas pelas plataformas Glovo, Uber Eats, NoMenu e Takeaway.com.

O restaurante está aberto de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 15h00 e das 18h30 às 23h00 e fica no número 56 da Rua de São José, Lisboa. 

Saiba mais É UM RESTAURANTE, Chefs Nuno Bergonse, David Jesus, economia, negócios e finanças, turismo, restauração, gastronomia
Relacionadas
Mais Lidas
Sabores O que comem os líderes mundiais?

O que podemos aprender com os hábitos alimentares de António Costa, Barack Obama ou Vladimir Putin? Será, claramente, um caso de “Diz-me o que comes, dir-te-ei como governas”? Do nosso lado já escolhemos: fora com os vegetarianos e venham de lá os molhos…