Prazeres / Sabores

Restaurante BLIND apresenta "jantares de amigos"

O chef Vitor Matos convida os amigos mais próximos para uma nova experiência de restauração que celebra a amizade.

Restaurante BLIND
Restaurante BLIND Foto: D.R
27 de junho de 2022 | Ana Francisca Oliveira

Integrante do hotel Torel Palace Porto, o restaurante BLIND é um tributo à obra de José Saramago, Ensaio Sobre a Cegueira. Com uma estrela Michelin, o chef Vitor Matos pretende evocar todos os sentidos, com momentos de entrega aos sabores e à experimentação. Para tal criou um novo conceito, o L’Amitiè Blind Experience, onde convida amigos para uma noite de união e cozinha a quatro mãos.  

Hotel Torel Palace Porto
Hotel Torel Palace Porto Foto: D.R

O primeiro convidado é o chef Fernando Agrasar, que recebeu em 2010 uma estrela Michelin pelo seu restaurante As Garzas, na Galiza. O chef galego é autodidata e a sua cozinha focada na tradição joga com os produtos frescos da época e da região escolhidos pelo chef português.

A experiência começa dia 27 de junho pelos 19h30 e tem 18 lugares disponíveis. O menu tem harmonização vínica com a assinatura Soalheiro, primeira marca de Alvarinho de Melgaço, e um preço de €155 (pago na reserva).

Onde? Restaurante BLIND, Porto
Quando? 27 de junho, 19h30

Saiba mais Prazeres, Gastromonia, Sabores, Lisboa, BLIND
Relacionadas

Contra, o restaurante que popularizou de novo as Docas

Há um movimento pronto a devolver às Docas de Santo Amaro, em Lisboa, o hotspot da noite lisboeta, outrora. Na vanguarda desta visão está o Contra, restaurante descomplicado, onde a carta eclética faz o género de todos e os cocktails se bebem como água. No final, é a música que dita quando a noite acaba.

Noites de pole dance e o melhor do México à mesa

Na iminência de completar uma década, o restaurante Las Ficheras regressa às origens e agita o verão na capital, mais precisamente no Cais Sodré, com novos sabores na carta e Sasha como protagonista de um serão que segue com DJs e boa música.

Receita para uma sopa de peixe perfeita

Ideal para as noites de verão, esta receita do novo 'Livro do Peixe' de Teresa Cameira desafia a clássica sopa de peixe, com travos de pimento e limão. A obra oferece uma escolha de pratos confecionados apenas com peixe da costa portuguesa.

Sala de Corte: o surf & turf que tem de provar

Amantes da carne: este já era o sítio onde ir quando lhe apetece um bom bife, com um bom corte, e os acompanhamentos certos. Agora, o chef Luís Gaspar tem um menu especial dedicado às melhores iguarias nacionais ao nível da carne.

Salada de verão para refrescar os dias quentes

Os longos dias quentes pedem frescura e leveza, e nada é mais fácil e rápido do que a confeção de uma salada. Descubra como fazer esta versão com cavala de Teresa Cameira, que acaba de lançar o 'Livro do Peixe', inteiramente de receitas com peixe português.

Gastronomia nacional, vinho verde e Arte Sacra. Bem-vindos à Casa da Calçada

São inúmeras as maravilhas por descobrir no centro histórico de Amarante, de experiências fine dining no Largo do Paço, às mãos do chef Tiago Bonito, à magnífica estada, digna de um rei, num palácio do século XVI, na Casa da Calçada. Sem esquecer, claro, o menu de degustação no restaurante Real, no Porto, criado pelo chef Hugo Rocha.

Mais Lidas