Prazeres / Sabores

Chef's Table: jantares inéditos de regresso ao Algarve até ao final do ano

A iniciativa dedicada ao fine dining regressa ao Pine Cliffs Resort, no Algarve, para celebrar o melhor da cozinha nacional.

Foto: MIMO Algarve
22 de setembro de 2022 | Ana Filipa Damião

O Chef's Table, iniciativa que celebra o melhor da alta cozinha, está de regresso e, desta vez, veio para ficar. Após uma série bem-sucedida e limitada a quatro eventos veranis com chefs como Vítor Sobral, Marlene Vieira e Rui Paula - e como parte das comemorações dos 30 anos do Pine Cliffs Resort - a experiência gastronómica encontra o seu lugar na cozinha do Mimo Algarve, um dos restaurantes do hotel, pelo menos até ao fim do ano.

Restaurante MIMO Algarve
Restaurante MIMO Algarve Foto: MIMO Algarve

Tal como o nome indica, cada momento do Chef's Table consiste num jantar de luxo, tanto no que toca aos sabores que chegam à mesa, como na cuidadosa seleção de vinhos nacionais. E conta com uma aproximação especial entre quem cozinha e quem come. Os participantes são recebidos pelos chefs e sommeliers do Pine Cliffs Resort, que também apresentam cada um dos oito momentos da refeição, preparados mesmo ali ao lado. Destaque para a cozinha do Mimo, aberta para a sala, que permite uma observação atenta do trabalho dos "artistas gastronómicos", seja para aprofundar os seus conhecimentos, satisfazer curiosidades, conhecer os produtos sazonais do Algarve e as variadas técnicas utilizadas.

O jantar Chef's Table decorre todos os sábados
O jantar Chef's Table decorre todos os sábados Foto: MIMO Algarve

Os jantares mantêm-se apenas para adultos e estão disponíveis tanto a hóspedes como para clientes externos ao resort. São também esperadas algumas edições especiais com chefs VIP convidados em datas ainda a anunciar. As reservas podem ser realizadas aqui

Onde? Mimo Algarve, no Pine Cliffs Resort, Algarve. Quando? Todos os sábados, das 20 às 23h. Preço: a partir de €160 por pessoa. 

Saiba mais Chef's Table, Pine Cliffs Resort, MIMO Algarve, Restaurante, Gastronomia
Relacionadas

Vinhos para beber com serenidade

A chuva ainda não se manteve neste mês, mas já assustou algumas vindimas que ainda se fazem pelo país fora. Dois monovarietais brancos do Sul e do Norte e um ‘blend’ duriense, um tinto de vinhas velhas transmontanas e dois mais jovens do Alentejo e Douro compõem a lista de sugestões desta semana.

Vinhos que cheiram a outono

Num mês em que se inicia o outono no Hemisfério Norte e a primavera no Hemisfério Sul, vinhos que começam a antecipar a nova estação.

Restaurante Animal e os encontros no bar do hotel

A notícia nem é mais um hotel lindo no centro da capital, o que o Hotel Hotel é, mas onde, em abono da verdade, muito poucos lisboetas ficarão hospedados. O convite é para ir ao restaurante Animal, que não tendo nada de selvagem é ideal para soltar os sentidos mais sofisticados no meio da sua floresta interior.

Mais Lidas