Chá ou cocktail? O Reid’s Palace apresenta dois novos espaços no Funchal para qualquer uma das opções
O icónico hotel madeirense inaugurou recentemente o 1891 Bar e a Tea Library, ambos abertos também ao público em geral.
Com vista sobre o Atlântico, o novo 1891 Bar, cujo nome é um tributo ao ano da fundação do emblemático Reid's Palace, reinterpreta o clássico bar de hotel - o cenário perfeito para um appetizer antes de jantar ou um cocktail para continuar a conversar por mais um bocadinho.
Agora com um espaço totalmente renovado, tem também uma nova abordagem botânica. Há uma nova carta, criada sob a curadoria do chefe de bar Atila Esze, que prima pelo recurso a ingredientes frescos e naturais, incluindo ervas aromáticas, flores, frutas exóticas e outros elementos oriundos dos jardins do Reid’s e da ilha da Madeira. Entre as bebidas de assinatura, surge, por exemplo, o 'Beija-Flor', um cocktail de champanhe, maracujá e licor de violeta.
Para acompanhar, a seleção de pequenos petiscos foi pensada pelo chef José Diogo Costa, responsável pelo restaurante William, detentor de uma estrela Michelin.
A poucos passos, encontra-se a nova Tea Library, uma extensão mais informal do célebre chá da tarde do hotel. Em parceria com a Companhia Portugueza do Chá, este espaço convida a experimentar infusões raras e exclusivas dentro dos mais de trinta e cinco chás oriundos de distintas partes do globo - como o Reid’s Blend, que foi criado especialmente para o hotel, ou o icónico 1.000 Years Tea, proveniente da China. Para complementar este ritual, não faltam opções de pastelaria fina, bolos caseiros ou os famosos scones, que completam a experiência.
Os dois novos espaços recebem hóspedes, mas também visitantes de fora do hotel.
Rocco recebe 2026 com baile de máscaras veneziano e alta gastronomia
Com menu elaborado pelo Chef Executivo Ricardo Bola, seleção de vinhos de excelência, open bar e ceia após a meia-noite, o restaurante promete uma despedida de 2025 marcada pelo requinte e pela fantasia.
“Fazemos uma cerveja de alfaiate”. Os segredos da Dois Corvos
Sabe qual é a diferença entre uma IPA e uma NEIPA? Sabe ao menos o que significam as siglas? E o que é uma Barleywine, uma lager, uma stout ou uma funky beer? Pode aprender tudo isso e ainda a fazer uma cerveja na Dois Corvos, uma das fábricas de cerveja artesanal mais cool de Portugal.
No Davvero, a Itália serve-se com autenticidade
Num ambiente acolhedor e movimentado, o espaço destaca-se pelos sabores autênticos e pelo respeito pela tradição italiana, apresentando pratos bem executados e ingredientes de qualidade.
Cura: entre a comida lá de casa e as estrelas Michelin
Quando Pedro Pena Bastos saiu do Cura, não faltou quem vaticinasse a morte da estrela Michelin do Ritz. Meio ano depois, a aposta na tranquilidade − foi o subchefe quem assumiu as rédeas − revelou-se a mais acertada.
O reconhecido chef inglês tem reinterpretado alguns dos pratos portugueses mais tradicionais. Depois do desastre da reinterpretação do pequeno almoço, chega agora a versão da bifana.
Estudos indicam que, quando consumida com moderação — à medida do que acontece com o vinho —, a cerveja poderá ser tão benéfica para a saúde quanto é o néctar de Baco.
A 8ª edição do Concurso de Vinhos de Portugal escolheu os vencedores entre 1400 candidaturas. A região mais medalhada foi o Douro, seguindo-se as regiões do Dão e Alentejo.
O restaurante de street food SOI acrescentou à sua ementa um prato que acredita ser pornograficamente bom.