SIMS. O festival de música dedicado aos nómadas digitais em Portugal
A 31 de outubro, noite de Halloween, três hotéis portugueses (Peniche, Évora e Ericeira) recebem o Selina International Music Summit, com DJ's de renome e diversão pela noite dentro.

Nómadas digitais. Um conceito de crescente popularidade com que, certamente, já nos devemos ter cruzado, mesmo que não tenhamos dado conta disso. De uma forma simples, o nómada digital é aquele que trabalha remotamente em qualquer parte do mundo, e que apenas necessita dum portátil e wi-fi para conseguir trabalhar. E, nos últimos tempos, Portugal tem-se tornado um dos países mais cobiçados para se praticar este estilo de vida, existindo, inclusive, hotéis cujo público alvo é, precisamente, os viajantes das gerações Y (1982 - 1994) e Z (1995 - 2010). O Selina é um deles, com sete propriedades no país (Peniche, Évora, Ericeira, Gerês, Lisboa, Porto e Milfontes).
Além de um escritório, funciona como uma casa longe de casa, onde podemos relaxar, desligar da tecnologia (chocante, nós sabemos) e divertimo-nos pela noite dentro, ainda para mais com o Selina International Music Summit - SIMS, o festival outonal que irá ter lugar em Portugal, Marrocos, Costa Rica e Panamá. O objetivo, segundo a rede hoteleira, é proporcionar aos viajantes uma maior imersão na cultura e comunidade onde estão de momento, a par de boa música.
Ver esta publicação no Instagram
Em Portugal, o SIMS conta com uma programação especial de Halloween, a noite mais isotérica do ano, com diversos DJ's convidados e muita dança. Além disso, temos "escapadelas de surf" em Peniche, viagens pelo tempo em Évora e, na Ericeira, podemos contemplar a beleza das suas ondas indomáveis. Mais informações sobre o festival estão disponíveis aqui.
Moonage Daydream: David Bowie narra documentário biográfico
A longa-metragem revelada no Festival de Cannes deste ano encontra-se agora a caminho dos cinemas. Com estreia marcada para 16 de setembro, este é o primeiro documentário sobre o músico a ser aprovado pelos seus herdeiros.
Reclam'arte 2022. O festival que leva arte urbana às autoestradas portuguesas
Another Angelo, Clara Não e Vasco Gargalo são apenas alguns dos artistas com obras expostas em todo o país.
Covid-19 e viagens. Estes são os países que ainda pedem testes e isolamento a quem não está vacinado
Embora grande parte do mundo tenha levantado as restrições fronteiriças, ainda existem alguns países que obrigam a certos requisitos (teste à entrada, isolamento ou vacinação completa) ou que têm as fronteiras totalmente encerradas.
Quem são as 100 mulheres mais influentes de Espanha?
A lista, a primeira feita pela FORBESW (Forbes Women), mostra quais as áreas e profissões das mulheres mais influentes do país vizinho.
Seis em cada dez turistas viajam para Portugal para se divertirem
Mar, praias, monumentos, igrejas... muitos são os atributos que fazem de Portugal um dos melhores destinos para turistas, mas as saídas à noite estão a ganhar especial destaque.
Vem aí um festival de nómadas digitais
Entre 28 de maio e 4 de junho, Porto Santo recebe um festival que pretende atrair - e conectar - nómadas digitais de todo o mundo: o Porto Santo Nomad Fest23.
Beerfest. A festa da cerveja que acontece no Mercado de Algés
A 2ª edição do evento desenrola-se de 4 a 8 de outubro com diversas referências de cerveja e música até de madrugada.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.