Prazeres / Lugares

SIMS. O festival de música dedicado aos nómadas digitais em Portugal

A 31 de outubro, noite de Halloween, três hotéis portugueses (Peniche, Évora e Ericeira) recebem o Selina International Music Summit, com DJ's de renome e diversão pela noite dentro.

Foto: @mkfilm.ma
26 de outubro de 2022 | Ana Filipa Damião

Nómadas digitais. Um conceito de crescente popularidade com que, certamente, já nos devemos ter cruzado, mesmo que não tenhamos dado conta disso. De uma forma simples, o nómada digital é aquele que trabalha remotamente em qualquer parte do mundo, e que apenas necessita dum portátil e wi-fi para conseguir trabalhar. E, nos últimos tempos, Portugal tem-se tornado um dos países mais cobiçados para se praticar este estilo de vida, existindo, inclusive, hotéis cujo público alvo é, precisamente, os viajantes das gerações Y (1982 - 1994) e Z (1995 - 2010). O Selina é um deles, com sete propriedades no país (Peniche, Évora, Ericeira, Gerês, Lisboa, Porto e Milfontes). 

Além de um escritório, funciona como uma casa longe de casa, onde podemos relaxar, desligar da tecnologia (chocante, nós sabemos) e divertimo-nos pela noite dentro, ainda para mais com o Selina International Music Summit - SIMS, o festival outonal que irá ter lugar em Portugal, Marrocos, Costa Rica e Panamá. O objetivo, segundo a rede hoteleira, é proporcionar aos viajantes uma maior imersão na cultura e comunidade onde estão de momento, a par de boa música.


Em Portugal, o SIMS conta com uma programação especial de Halloween, a noite mais isotérica do ano, com diversos DJ's convidados e muita dança. Além disso, temos "escapadelas de surf" em Peniche, viagens pelo tempo em Évora e, na Ericeira, podemos contemplar a beleza das suas ondas indomáveis. Mais informações sobre o festival estão disponíveis aqui.

Saiba mais Nómadas digitais, Selina International Music Summit, Viajar, Turismo, Festival
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.