Prazeres / Artes

Moonage Daydream: David Bowie narra documentário biográfico

A longa-metragem revelada no Festival de Cannes deste ano encontra-se agora a caminho dos cinemas. Com estreia marcada para 16 de setembro, este é o primeiro documentário sobre o músico a ser aprovado pelos seus herdeiros.

A carregar o vídeo ...
29 de julho de 2022 | Ana Francisca Oliveira

Moonage Daydream, tema de David Bowie lançado em 1972, é também o nome do documentário biográfico que será lançado este ano para assinalar o 75º aniversário do nascimento do artista e, curiosamente, será narrado na voz do mesmo.

Depois de cinco anos de preparação, o filme do realizador Brett Morgen – mais conhecido pela obra biográfica Cobain: Montage of Heck (2015) – já conta com trailer oficial. O documentário contém imagens inéditas dos arquivos pessoais de David Bowie, inúmeras músicas do cantor e promete uma viagem completa pela vida do ícone musical. 

David Bowie morreu a 10 de janeiro de 2016 aos 69 anos, após uma dura batalha contra o cancro. Ao longo da sua carreira lançou inúmeros hits, venceu vários prémios, como Grammys, Brit Awards e MTV Music Awards, e, sobretudo, redefiniu o pop e influenciou gerações de músicos. Permanece até hoje um símbolo mundial de música, expressão individual e liberdade.

Saiba mais Artes, Cinema, David Bowie, Moonage Daydream
Relacionadas

Homem do mês: Austin Butler, a estrela de 'Elvis'

O ator norte americano chega às luzes da ribalta como protagonista do filme Elvis de Baz Luhrmann. Numa roda-viva de visionamentos e estreias pelos principais festivais de cinema e em diferentes capitais mundiais, o ator mantém um estilo inconfundível, descontraído mesmo quando veste um smoking estruturado.

O adeus a Jean-Luc Godard, o pioneiro da Nouvelle Vague

Aclamado por filmes como o Acossado (1960), O Desprezo (1963) e Alphaville (1965), o cineasta franco-suiço morreu aos 91 anos, avança o diário Liberátion. Godard marcou a sua posição no Cinema através de obras mais politizadas que, naturalmente, dividiram a sociedade.

Temos de falar sobre 'West Side Story', de Steven Spielberg

O premiado cineasta apresentou ao mundo a sua versão de um dos mais aclamados musicais de todos os tempos – talvez mesmo a mais inclusiva até agora. Muito para lá da história de amor nuclear, aqui fala-se de preconceito, violência e poder. Um espelho dos tempos modernos, atualmente nos cinemas portugueses.

Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.