Viver

Seis em cada dez turistas viajam para Portugal para se divertirem

Mar, praias, monumentos, igrejas... muitos são os atributos que fazem de Portugal um dos melhores destinos para turistas, mas as saídas à noite estão a ganhar especial destaque.

'Crazy Rich Asians' (2018)
'Crazy Rich Asians' (2018) Foto: IMDB
21 de setembro de 2022 | Bianca Gregório com Rosário Castro.

Portugal é um destino procurado por milhares de turistas. As nossas praias, gastronomia e clima são grandes atributos mas, passados dois anos de pandemia, em que a proibição e o medo de viajar influenciaram as férias, há uma razão pela qual os viajantes parecem escolher como destino Portugal – o divertimento.

Segundo uma sondagem feita pela Jetcost, motor de pesquisa de viagens e comparação de preços de voos, hotéis e carros de aluguer, focada no último verão, apurou-se que 61% dos turistas que viajam para Portugal têm o intuito de sair à noite, tendência que parece ter-se acentuado após a pandemia. 

Quando questionados se Portugal era o seu único destino de viajem do verão de 2022, 81% das respostas foram positivas. Quanto ao principal motivo da sua escolha foi pedido a cada um dos inquiridos que escolhesse entre três respostas possíveis. As mais votadas foram "desfrutar do mar e das praias", com83% de respostas positivas, seguida de "visitar monumentos e atrações turísticas", com 77%, "desfrutar da gastronomia", com 74% e "ir para a farra", com 64%. Sobre a frequência com que estes últimos planeavam sair as respostas foram: "todos os dias" (59%), tal como já mencionado, "metade dos dias" (26%), "um terço dos dias" (15%).

Segundo a Jetcost, o inquérito foi feito a 2500 pessoas com idade superior a 18 anos. 

Saiba mais Viajar, Voos, Sondagem, Portugal
Relacionadas

Já há casas no meio do oceano. São as Sea Pods

Imagine viver por cima do mar, numa casa flutuante, com vista privilegiada… a ajudar o ambiente. Parece um sonho, mas é uma realidade. São casas criadas pela empresa Ocean Builders que demonstram o potencial do design futurístico, clean e orgânico – e também como viver no meio do oceano pode ser mais confortável do que em terra.

Mergulhos sem mar. 13 praias fluviais no interior do país

Em rios, ribeiras ou barragens, equipados com todas as mordomias balneares ou sem nada à volta, são inúmeros os locais onde se pode ir a banhos na região centro do país, desde há muito considerada um verdadeiro paraíso de praias fluviais, como se constata nas propostas que se seguem.

Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.

Viver Isto Lembra-me Uma História: Os três grandes e o fim da época

Há muitas maneiras de contar o tempo quando as competições de futebol entram na reta final. Há quem conte os segundos até se sagrar efetivamente campeão. Há quem olhe para o calendário e só deseje que os meses passem para que chegue uma nova época. Cada adepto de cada clube tem os seus motivos - mas convém ir olhando para o passado, não como forma de passar o tempo, mas para que se evitem equívocos futuros.