Pedro Pena Bastos e Marlene Vieira juntam-se para cozinhar no Cura
O jantar a quatro mãos acontece esta sexta, 15 de março, no restaurante do Ritz Four Seasons, em Lisboa, e inclui 10 momentos gastronómicos.

O mês de março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher, que no último dia 8 celebrou as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres ao redor do mundo. Para homenagear não apenas essa data, mas também o talento e a dedicação feminina na cozinha portuguesa, o Cura, um dos restaurantes do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, organizou um momento memorável: um jantar a quatro mãos que junta o chef da casa, Pedro Pena Bastos, à convidada Marlene Vieira.
Nas palavras de Pena Bastos, "O Dia Internacional da Mulher é também uma homenagem a todas as mulheres que, à frente ou nos bastidores dos tachos, trazem o melhor da gastronomia portuguesa às mesas do país."

E não há melhor exemplo dessa força do que Marlene Vieira, que com apenas 12 anos já trabalhava num restaurante durante as férias de verão, despertando ainda mais a sua paixão pela cozinha. Aos 16, ingressou na Escola de Hotelaria de Santa Maria da Feira, dando início a uma carreira que a levaria a explorar diversos horizontes culinários. Deu uma volta pelo mundo até regressar à casa mãe, onde abriu o seu próprio restaurante, o Avenue, que liderou durante três anos. Aqui conquistou reconhecimento pela sua criatividade e excelência culinária.

Determinada a abrir caminho para mais mulheres na indústria culinária, Marlene Vieira é uma defensora da igualdade de género e um exemplo para muitas aspirantes a chef. Os dois restaurantes que tem no bolso - o Zunzum Gastrobar e o Marlene, ambos em Lisboa, são reflexo da sua paixão, determinação e criatividade.
Neste jantar, o destaque vai, naturalmente, para os melhores produtos e sabores portugueses. O menu degustação, com o valor de €275 por pessoa (incluindo uma taça de champagne à chegada), apresentará 10 momentos cuidadosamente elaborados pelos dois chefs, prometendo uma noite inesquecível.
Onde? O CURA. Quando? No dia 15 de Março das 19h00 às 23h00 (último turno às 21h30). Reservas: 213 811 401 ou restaurant.reservations.lisbon@fourseasons.com.
Bairro Alto Hotel celebra o Dia Mundial do Sono
Para o dia 15 de março, o emblemático hotel preparou uma noite para duas pessoas numa das 22 luxuosas suites do hotel, juntamente com um tratamento relaxante no Wellness & Fitness Center.
Uma noite gastronómica memorável com Alexandre Silva e Julien Montbabut
O restaurante Immerso será a casa, no dia 21 de março, de um jantar a quatro mãos com 10 momentos.
Six Senses Douro Valley distinguido como o melhor spa da Europa
Realizado todos os anos desde 2012, o World Spa & Wellness Awards entrega o reconhecimento do primeiro lugar a Portugal.
Nuno Matos assume a liderança culinária no Aethos Ericeira
O chef, originário de Coimbra, promete agradar os paladares de todos, desde pratos veganos, vegetarianos até aos que comem tudo sem glúten, sempre sem comprometer o sabor ou a qualidade dos pratos.
Jantares vínicos regressam ao The One, no Tivoli Carvoeiro
A Ervideira e a Quinta da Chocapalha são as convidadas para harmonizar os próximos dois jantares em parceria com o chef executivo Bruno Augusto.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
De Paredes de Coura a Mértola, Portugal tem dos trilhos mais bonitos da península, adequados a famílias com crianças, mas também aos aventureiros mais temidos, prontos a fazer mais quilómetros para ver a beleza da natureza.