Prazeres / Lugares

Uma noite gastronómica memorável com Alexandre Silva e Julien Montbabut

O restaurante Immerso será a casa, no dia 21 de março, de um jantar a quatro mãos com 10 momentos.

Foto: DR
15 de março de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rosário Mello e Castro
O restaurante Immerso, na Ericeira, prepara-se para receber um jantar especial, que juntará os talentos de dois conceituados chefs. Alexandre Silva, conhecido pela sua abordagem criativa, mas também rigorosa, à cozinha, convida Julien Montbabut, do Le Monument, no Porto, detentor de uma estrela Michelin, para uma noite de celebração culinária no dia 21 de março.

Nesta noite, os convidados terão a oportunidade de desfrutar de 10 momentos gastronómicos cuidadosamente preparados, resultado da intensa colaboração entre o chef anfitrião e o chef convidado. Com ênfase nos produtos locais do Oeste, ambos prometem uma experiência que capta os sabores autênticos da região, combinados com técnicas inovadoras e apresentações cuidadas e criativas

A viagem começa com uma seleção de snacks que despertam os sentidos, trabalhando ingredientes como a lula e couve-flor, depois o porco e as lentilhas, passando pela tartelete de ervilha lágrima, o ovo de codorniz e caril verde, até chegarmos ao taco de Nabo com couve fermentada e noz. As entradas não desiludem, destacando-se a truta salmonada de cinfães com amêndoa e alho negro, seguida pelo exótico carabineiro com caril de capuchinhas e emulsão de cabeças.

Os pratos principais prometem surpreender, com opções tanto para amantes de peixe quanto para os apreciadores de carne. Desde o delicado peixe galo com espargo branco até à reconfortante bochecha de vitela com ragoût de vegetais da horta do restaurante e alho assado, cada prato é uma obra-prima de sabores e textura.

Para finalizar a refeição em grande estilo, há sobremesas irresistíveis, como a refrescante laranja de pala e campari, seguida pela gulosa tarte de chocolate e caramelo salgado.

O jantar tem um preço de €120 por pessoa, que inclui um pairing vínico.

Onde? Restaurante Immerso. Quando? 21 de Março.
Saiba mais Gastronomia, Restaurante, Immerso, Alexandre Silva, Julien Montbabut, Ericeira, Marisco
Relacionadas

Menu de la Nonna no Sophia: uma viagem à tradição italiana

Uma edição especial na carta procura celebrar as receitas tradicionais da família da fundadora que dá o nome a este restaurante do Cais Sodré, mais concretamente, da avô, com pratos que vão desde o risotto até ao especial da casa - o tiramisú.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.