Prazeres / Lugares

Six Senses Douro Valley distinguido como o melhor spa da Europa

Realizado todos os anos desde 2012, o World Spa & Wellness Awards entrega o reconhecimento do primeiro lugar a Portugal.

Foto: DR
07 de março de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar
Ao Six Senses Douro Valley acaba de ser atribuído o prémio de SPA do Ano na Europa, durante a cerimónia dos World Spa & Wellness Awards 2024, realizada em Londres. Este prestigioso reconhecimento celebra a excelência no campo do bem-estar e do wellness em todo o mundo. Desde a sua primeira edição em 2012, estes prémios têm destacado o trabalho excepcional realizado por este tipo de centros em todo o mundo.

O spa do Six Senses desenha uma experiência holística personalizada para cada um dos seus clientes, num espaço de 2200 m2, com 10 salas de tratamento que têm vistas deslumbrantes para jardins secretos, fontes de água e o vale do Rio Douro. O seu design exclusivo combina elementos naturais como água, pedra e madeira, criando uma atmosfera de serenidade e harmonia. As instalações incluem uma piscina interior de grandes dimensões com terapias de som subaquático e jatos de massagem, bem como a área Vitality Suite, que tem uma variedade de opções de bem-estar, incluindo saunas, banhos a vapor, sala de fitness e estúdio de atividades de wellness.

Uma variedade de opções, desde massagens personalizadas até tratamentos faciais e corporais, terapias de bem-estar e rituais de beleza.
Uma variedade de opções, desde massagens personalizadas até tratamentos faciais e corporais, terapias de bem-estar e rituais de beleza. Foto: DR
Olhando para o menu de tratamentos do spa, este apresenta uma variedade de opções, desde massagens personalizadas até tratamentos faciais e corporais, terapias de bem-estar e rituais de beleza. Além disso, o Six Senses Integrated Wellness desenha programas personalizados baseados em biomarcadores fisiológicos, nutrição e estilo de vida, enquanto o programa Sleep with Six Senses visa melhorar a qualidade do sono dos hóspedes.

O spa do Six Senses Douro Valley também recebe visitantes praticantes de medicina ayurvédica (medicina alternativa desenvolvido na Índia), personal trainers, osteopatas e especialistas em tratamentos faciais de alta tecnologia. Há vários programas de ioga disponíveis, como Discover Yoga, Yogic Detox e Yogic Sleep, e os hóspedes podem ainda mergulhar profundamente na prática do ioga enquanto desfrutam das propriedades curativas do ambiente circundante.

Uma experiência holística num espaço de 2200 m2, com 10 salas de tratamento.
Uma experiência holística num espaço de 2200 m2, com 10 salas de tratamento. Foto: DR
Onde? Quinta Vale de Abrão, Samodães. Reservas? reservations-dourovalley@sixsenses.com ou +351 254 660 600.
Saiba mais Prazeres, Lugares, Spa, Six Senses Douro Valley, World Spa & Wellness Award, Prémio
Relacionadas

Um jantar na Cave de Vinhos do Vila Vita Parc

No dia 8 de março, Anna Jørgensen e Isa Pires vão liderar uma experiência gastronômica na emblemática Cave de Vinhos do Vila Vita Parc, apresentando um menu exclusivo harmonizado com os vinhos Cortes de Cima.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.