Prazeres / Drive

Fórmula 1. Mercedes apresenta novo e surpreendente W13

Ao contrário das épocas passadas, a cor dominante no design de 2022 é o prateado.

A carregar o vídeo ...
18 de fevereiro de 2022 | Ana Filipa Damião

A Mercedes apresentou esta sexta-feira, dia 18, o monolugar com que Lewis Hamilton e George Russell irão disputar o campeonato Mundial de Fórmula 1. As linhas prateadas estão de volta depois de duas épocas (2020 e 2021) em que o preto dominou o design do automóvel de corrida. Na altura, a mudança tinha um propósito – lutar contra o racismo – o que fez com que o automóvel ficasse conhecido por "flecha negra".

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@mercedesamgf1)

A apresentação contou com a presença da dupla e de Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, onde Hamilton falou sobre a sua carreira. "Eu nunca disse que ia parar. Adoro o que faço e é um privilégio trabalhar com este grupo de pessoas. Sentimo-nos parte de uma família, a trabalhar para um objetivo comum. Não há melhor sentimento do que esse", explicou o piloto, referindo-se à derrota que sofreu com Max Verstappen, da Red Bull, na última corrida da temporada passada.

Contudo, não deixou de expressar a sua frustração com toda a situação e com a forma como perdeu o título. "Obviamente foi difícil para mim, houve um momento em que precisei de dar um passo atrás e de voltar a focar-me. Tive a minha família comigo. Mas chegou um ponto em que decidi que ia atacar a próxima época, juntamente com o Toto (Wolff) e o George (Russell)." O objetivo do britânico de 37 anos mantêm-se: atingir o oitavo título na Fórmula 1.

Saiba mais Fórmula 1, automóveis, Mercedes, George Russell, Lewis Hamilton
Relacionadas

Também tu, Bru... Mercedes?

Ainda os ecos da profissão de fé da Stellantis não se tinham dissipado e já a poderosa Mercedes-Benz vinha a terreiro comprometer-se a ser um fabricante completamente eletrificado. E, tal como JFK havia prometido ir à Lua antes do final da década, também a marca alemã aponta 2030 como o limiar da sua nova existência 100% elétrica. Naqueles mercados em que as condições o permitam, claro.

BMW M: 50 anos (passam) a correr!

Além de fazer competir os carros do fabricante de Munique há 50 anos, a divisão M também constrói modelos BMW de alta performance. Venham os próximos 50!

Preço dos combustíveis. Mãos ao ar! O depósito ou a vida!

É um avião? Um míssil russo? O Super-Homem? Não! É o preço dos combustíveis. Já vinha subindo há bastante tempo, mas agora disparou de tal forma que poderemos vir a conhecer um choque petrolífero como o de 1973. Depois de dois anos de pandemia, o que faltava mesmo era um conflito militar – uma guerra, não tenhamos medo das palavras – a baralhar as cartas e a dar de novo.

Aí está de novo o Circo da Fórmula 1! Breve guia da competição

Quando no próximo domingo, 27 de março, pelas 18 horas, se apagarem as cinco luzes vermelhas do pórtico sobre a reta da meta do circuito de Jeddah, tem início o Grande Prémio da Arábia Saudita, o segundo de 22 actos (ou serão 23?) da 73ª edição do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Aqui fica um breve guia-resumo da mais importante competição do Desporto Motorizado, em três penadas... vá, quatro.

Peugeot 104: o anti-R5 faz 50 anos

Em janeiro de 1972, os alarmes tinham soado em Sochaux: a Renault ia lançar o R5. Em setembro, a Peugeot apresentava o antídoto no Salão de Paris: o Peugeot 104.

Mais Lidas