BMW M: 50 anos (passam) a correr!
Além de fazer competir os carros do fabricante de Munique há 50 anos, a divisão M também constrói modelos BMW de alta performance. Venham os próximos 50!

Um enquadramento cronológico tão breve quanto possível
Fundada em 1916, em Munique, a Bayerische Motoren Werke, BMW para os amigos, dedicava-se ao fabrico de motores, primeiro para aviões, aproveitando o nascimento e rápido desenvolvimento dessa nova arma, a "força aérea", durante a
...Negócios Premium
- Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
- Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
- Newsletters exclusivas;
- Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
- Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Fórmula 1. Mercedes apresenta novo e surpreendente W13
Ao contrário das épocas passadas, a cor dominante no design de 2022 é o prateado.
Preço dos combustíveis. Mãos ao ar! O depósito ou a vida!
É um avião? Um míssil russo? O Super-Homem? Não! É o preço dos combustíveis. Já vinha subindo há bastante tempo, mas agora disparou de tal forma que poderemos vir a conhecer um choque petrolífero como o de 1973. Depois de dois anos de pandemia, o que faltava mesmo era um conflito militar – uma guerra, não tenhamos medo das palavras – a baralhar as cartas e a dar de novo.
7 Automóveis amigos do ambiente – e do estilo
Prepare-se para pedir ao Pai Natal uma nova maneira de conduzir com os novos carros elétricos ou híbridos. Um presente para si e pelo planeta.
Rolex celebra 10 temporadas como relógio oficial da Fórmula 1
E porque duas notícias boas são melhores do que apenas uma, relembramos que a primeira corrida do campeonato de Fórmula 1 FIA 2022 realiza-se a 20 de março.
Tendências automobilísticas: o que nos traz 2022?
Tal como a Moda, também o Automóvel vive de tendências e de “modas” como, por exemplo, a febre dos SUV ou a rápida ascensão dos EV. O ano que finda prolongou a crise que já vinha de trás. E o novo, aquele que começa, segue a tendência ou assume-se definitivamente como “ano novo, mobilidade nova”? Aceitam-se sugestões, opiniões, debate e contraditório. Boas entradas!
Aí está de novo o Circo da Fórmula 1! Breve guia da competição
Quando no próximo domingo, 27 de março, pelas 18 horas, se apagarem as cinco luzes vermelhas do pórtico sobre a reta da meta do circuito de Jeddah, tem início o Grande Prémio da Arábia Saudita, o segundo de 22 actos (ou serão 23?) da 73ª edição do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Aqui fica um breve guia-resumo da mais importante competição do Desporto Motorizado, em três penadas... vá, quatro.
Fórmula 1: glória ou vergonha?
Um campeonato do mundo decidido na última volta da última corrida, alguém poderia desejar melhor? Se calhar sim... talvez que a Fórmula 1 não se tivesse juntado ao futebol, à política e à religião, tornando-se um tema “tóxico”, pouco ou nada transparente e impossível de se discutir de uma forma racional e desapaixonada.
Peugeot 104: o anti-R5 faz 50 anos
Em janeiro de 1972, os alarmes tinham soado em Sochaux: a Renault ia lançar o R5. Em setembro, a Peugeot apresentava o antídoto no Salão de Paris: o Peugeot 104.
Mazda2, híbrido mais híbrido não há
A silhueta inconfundível de um... Toyota Yaris (?) abriga a alma do Mazda2 híbrido. Não é ‘plug-in’, autocarrega-se em andamento, mas neste test-drive comprovou ser uma ótima estratégia. A Mazda levou o conceito híbrido ao extremo: é mesmo igualzinho a outro carro, é quase um híbrido duas vezes.
Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?
Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...
É de novo aquela altura do ano: às 15 horas de sábado, 62 carros, tripulados por 186 pilotos, vão lançar-se para 24 horas de corrida à volta de um circuito, parte permanente, a maioria em estrada nacional, com 13.628 metros de perímetro. É a maior prova de resistência do Desporto Automóvel.
Atribuíram-lhe o nome de Ferrari Roma e é o automóvel perfeito para quem gosta de obras-primas. O novo modelo alia os traços clássicos icónicos com os do exclusivo 250 GTO e a modernidade e a potência dos desportivos da atualidade. Uma delícia de arte e engenho italiano.
É no reino dos superdesportivos que surgem cada vez mais propostas movidas a eletricidade. A categoria está ao rubro, mais até do que nos irmãos a combustão, afinal, não é por acaso que velocidade rima com eletricidade.
A marca inglesa elegeu um lugar especial para lançar uma das novidades do momento – o novo DBX. Conversámos com o designer da Aston Martin, Miles Nurnberger.