Preço dos combustíveis. Mãos ao ar! O depósito ou a vida!
É um avião? Um míssil russo? O Super-Homem? Não! É o preço dos combustíveis. Já vinha subindo há bastante tempo, mas agora disparou de tal forma que poderemos vir a conhecer um choque petrolífero como o de 1973. Depois de dois anos de pandemia, o que faltava mesmo era um conflito militar – uma guerra, não tenhamos medo das palavras – a baralhar as cartas e a dar de novo.

Sobe, sobe, combustível sobe!
A alta da cotação do petróleo já vinha de trás, não nasceu a 24 de fevereiro. Aliada à fiscalidade draconiana que impera há décadas em Portugal, foi sendo responsável pela subida do precioso líquido – sob a forma de gasolina ou de gasóleo – quase semana sim, semana sim. O nosso país, aliás, há muito que
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BMW M: 50 anos (passam) a correr!
Além de fazer competir os carros do fabricante de Munique há 50 anos, a divisão M também constrói modelos BMW de alta performance. Venham os próximos 50!
Rolex celebra 10 temporadas como relógio oficial da Fórmula 1
E porque duas notícias boas são melhores do que apenas uma, relembramos que a primeira corrida do campeonato de Fórmula 1 FIA 2022 realiza-se a 20 de março.
Fórmula 1. Mercedes apresenta novo e surpreendente W13
Ao contrário das épocas passadas, a cor dominante no design de 2022 é o prateado.
Peugeot 104: o anti-R5 faz 50 anos
Em janeiro de 1972, os alarmes tinham soado em Sochaux: a Renault ia lançar o R5. Em setembro, a Peugeot apresentava o antídoto no Salão de Paris: o Peugeot 104.
Model 3, a conta que a Tesla fez
E fez muito bem, já que este modelo permitiu à marca norte-americana ganhar escala e não ser apenas “aquele fabricante dos carros acima dos 100 mil euros”. Além disso, ou muito devido a isso, o Tesla Model 3 é a menina dos olhos do ‘renting’ e das empresas.
Opel: 160 anos a fabricar... máquinas de costura?
Em 1862, Adam Opel fundava a fábrica que levaria o seu nome. E fabricou máquinas de costura com assinalável sucesso. Antes da viragem do século, em 1899, a empresa juntaria ao portfolio essa joia da modernidade, o automóvel. Mas Adam Opel já não assistiria a esse momento histórico.
“Estes portugueses são loucos!”
Nem Astérix o teria dito melhor: correr o Rally Safari Clássico num, perdão, em dois Renault 4L, é obra. E revela um espírito, como dizer, aventureiro, livre de quaisquer amarras e, porque não dizê-lo, um pouco... assim, pois.
Mazda2, híbrido mais híbrido não há
A silhueta inconfundível de um... Toyota Yaris (?) abriga a alma do Mazda2 híbrido. Não é ‘plug-in’, autocarrega-se em andamento, mas neste test-drive comprovou ser uma ótima estratégia. A Mazda levou o conceito híbrido ao extremo: é mesmo igualzinho a outro carro, é quase um híbrido duas vezes.
É de novo aquela altura do ano: às 15 horas de sábado, 62 carros, tripulados por 186 pilotos, vão lançar-se para 24 horas de corrida à volta de um circuito, parte permanente, a maioria em estrada nacional, com 13.628 metros de perímetro. É a maior prova de resistência do Desporto Automóvel.
Atribuíram-lhe o nome de Ferrari Roma e é o automóvel perfeito para quem gosta de obras-primas. O novo modelo alia os traços clássicos icónicos com os do exclusivo 250 GTO e a modernidade e a potência dos desportivos da atualidade. Uma delícia de arte e engenho italiano.
É no reino dos superdesportivos que surgem cada vez mais propostas movidas a eletricidade. A categoria está ao rubro, mais até do que nos irmãos a combustão, afinal, não é por acaso que velocidade rima com eletricidade.
A marca inglesa elegeu um lugar especial para lançar uma das novidades do momento – o novo DBX. Conversámos com o designer da Aston Martin, Miles Nurnberger.