Prazeres / Drive

Rolex celebra 10 temporadas como relógio oficial da Fórmula 1

E porque duas notícias boas são melhores do que apenas uma, relembramos que a primeira corrida do campeonato de Fórmula 1 FIA 2022 realiza-se a 20 de março.

Corrida da Formula 1 Emirates Grand Prix de France 2021
Corrida da Formula 1 Emirates Grand Prix de France 2021 Foto: Rolex/Jad Sherif
16 de março de 2022 | Ana Filipa Damião
Entusiastas de desportos motorizados, preparem-se! A esperada primeira corrida do campeonato do mundo de Fórmula 1 da FIA 2022, o Grande Prémio do Bahrein realiza-se já este fim de semana, no dia 20 de março, no país no Golfo Pérsico. Além do início do campeonato, a data celebra ainda um marco deveras importante para a Rolex - dez temporadas enquanto parceira global e Relógio Oficial (Timepiece) da Fórmula 1.

"Desde o início, ambos encarnaram a tecnologia inovadora, precisão e engenho a todos os níveis, ao mesmo tempo que têm uma mútua apreciação pelo artesanato, estilo e em última análise, a importância do tempo. Nutrir relações de longo prazo é fundamental para a Rolex, seja através de associações com eventos ou lendas desportivas", reflete Sir Jackie Stewart, antigo tricampeão do mundo FIA de Pilotos de Formula 1, em comunicado da marca.
Sir Jackie Stweart e Mark Webber
Sir Jackie Stweart e Mark Webber Foto: Rolex/James Moy


Ademais, este ano anuncia o alvorecer de uma nova era, com uma revolução técnica a obrigar mudanças e atualizações nos regulamentos do automobilismo. As novas regras resultaram em alterações significativas no design das máquinas. E com isto referimo-nos a um regresso à aerodinâmica de efeito de solo, a pneus de baixo perfil e a cobertura de rodas, tudo para promover corridas mais próximas entre os vinte pilotos. A isto, junta-se o objetivo de atingir 100% de combustíveis sustentáveis até meados da década. Mais uma vez, o campeonato termina com o Grand Prix de Fórmula 1 de Abu Dhabi, entre 18 a 20 de novembro.
Saiba mais Rolex, Formula 1, campeonato mundial, automobilismo, Jackie Stewart, Msrk Webber
Relacionadas

Preço dos combustíveis. Mãos ao ar! O depósito ou a vida!

É um avião? Um míssil russo? O Super-Homem? Não! É o preço dos combustíveis. Já vinha subindo há bastante tempo, mas agora disparou de tal forma que poderemos vir a conhecer um choque petrolífero como o de 1973. Depois de dois anos de pandemia, o que faltava mesmo era um conflito militar – uma guerra, não tenhamos medo das palavras – a baralhar as cartas e a dar de novo.

Peugeot 104: o anti-R5 faz 50 anos

Em janeiro de 1972, os alarmes tinham soado em Sochaux: a Renault ia lançar o R5. Em setembro, a Peugeot apresentava o antídoto no Salão de Paris: o Peugeot 104.

BMW M: 50 anos (passam) a correr!

Além de fazer competir os carros do fabricante de Munique há 50 anos, a divisão M também constrói modelos BMW de alta performance. Venham os próximos 50!

Model 3, a conta que a Tesla fez

E fez muito bem, já que este modelo permitiu à marca norte-americana ganhar escala e não ser apenas “aquele fabricante dos carros acima dos 100 mil euros”. Além disso, ou muito devido a isso, o Tesla Model 3 é a menina dos olhos do ‘renting’ e das empresas.

Mais Lidas