Prazeres / Artes

Wewood x Christian Haas: design alemão aliado à marcenaria portuguesa

Numa coleção sofisticada, destaca-se a cama Platform como peça central, que promete ser o refúgio perfeito em qualquer quarto. A fusão de madeira maciça e estofamento luxuoso definem o compromisso inigualável da marca portuguesa.

Foto: DR
17 de janeiro de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

A Wewood - Portuguese Joinery, conhecida pela paixão do design português e pela criação de mobiliário singular, anunciou o lançamento de uma nova coleção em colaboração com o conceituado designer alemão Christian Haas. Esta edição especial, que une a marcenaria portuguesa às linhas refinadas do design alemão, resulta numa coleção sofisticada que harmoniza com mestria a elegância e o conforto.

Christian Haas
Christian Haas Foto: DR

O destaque desta nova coleção é a cama Platform, uma peça meticulosamente trabalhada destinada a tornar-se o ponto focal de qualquer quarto. Esta cama apresenta uma estrutura robusta de madeira maciça e um perfil elegante, sustentada por pernas metálicas discretas, criando um refúgio harmonioso. As almofadas traseiras estofadas têm uma dupla função, servindo como encosto e cabeceira.

A cama Platform.
A cama Platform. Foto: DR

"É uma prova de marcenaria impecável e de design cuidadoso pelos quais a Wewood é conhecida", afirma Christian Haas sobre a cama Platform. "A mistura de madeira maciça, perfil fino e estofo luxuoso cria uma peça única que se destaca em qualquer quarto."

Além da cama Platform, a nova coleção inclui as mesas de cabeceira de apoio duplex e triplex - duas peças versáteis projetadas para enaltecer tanto salas como quartos. Produzidas em madeira maciça com cantos arredondados, estas mesas combinam estilo e funcionalidade, complementando perfeitamente a estética da cama Platform e estabelecendo uma unidade visual.

Mesas de cabeceira de apoio duplex.
Mesas de cabeceira de apoio duplex. Foto: DR

A Wewood apresentará a nova coleção na Maison & Objet, de 19 a 23 de janeiro, no Hall 6, Stand I30/J29, revelando não apenas as novas peças, mas também uma nova gama de tecidos e alguns bestsellers.

Mesas de cabeceira de apoio triplex.
Mesas de cabeceira de apoio triplex. Foto: DR
Saiba mais Mobiliário, Wewood, Christian Haas, Marcenaria, Nova Coleção, Cama
Relacionadas

Há um copo da Vista Alegre nas mãos de Henry Cavill

Não é todos os dias que uma marca portuguesa – ainda mais uma que, este ano, faz 200 anos – salta para a ribalta de um filme de Hollywood. O que é certo é que ator, o bem-apessoado vilão de Argylle, passa metade do filme com um copo da marca portuguesa na mão.

Série documental sobre Pinto da Costa já tem trailer

Chama-se "Senhor Presidente – O Campeonato de Uma Vida" e é a nova série em três episódios que conta, na primeira pessoa e com relatos de família, amigos e figuras do futebol, a vida dessa figura incontornável do Futebol Clube do Porto.

Cadeira Eames agora em plástico reciclado

Uma cadeira com mais de 70 anos continua atualizada e é um verdadeiro objeto de desejo. A famosa Eames Dining Chair, desenhada pelo casal de designers norte-americanos Charles e Ray Eames, ganha uma nova vida, em todas as suas cores, excepto a branca.

Mais Lidas