Prazeres / Artes

Capitólio acolhe sessões de cinema a céu aberto

O terraço no Parque Mayer, em Lisboa, acolhe os cinéfilos para um novo ciclo de cinema ao ar livre. Não faltarão os grandes clássicos, como "Taxi Driver", "Jaws".

Foto: José Frade
24 de julho de 2025 | Margarida Bexiga / Com Madalena Haderer

A estrelada e agitada noite lisboeta encontra calma e silêncio nas belas artes. O ponto de encontro é o incomparável Parque Mayer, emblemático palco de míticos espetáculos e peças de teatro. O terraço do Capitólio, o cine-teatro situado num dos principais polos culturais da cidade das sete colinas, recebe uma nova edição do Cinecapitólio Rooftop. Rui Pedro Tendinha, crítico de cinema, é o responsável pela curadoria dos filmes.

Os fãs de cinema poderão usufruir destas projeções sob a vista fascinante da cidade, no conforto das espreguiçadeiras e com os headphones colocados
Os fãs de cinema poderão usufruir destas projeções sob a vista fascinante da cidade, no conforto das espreguiçadeiras e com os headphones colocados Foto: José Frade

No Cinecapitólio Rooftop, será possível revisitar clássicos do cinema, obras que alcançaram o título de fitas de culto, sucessos recentes e filmes para o público mais novo, num evento que conta com uma programação cuidada, e que inclui múltiplos géneros, do drama ao romance, do terror à comédia e da ação à fantasia.

Entre as longas metragens, encontramos títulos clássicos como Taxi Driver de Martin Scorsese, Inglourious Basterds de Quentin Tarantino, Top Gun – Ases Indomáveis de Tony Scott e Jaws, o famoso Tubarão, de Steven Spielberg. Também grandes clássicos do drama, The Breakfast Club – O Clube, e Perfume de Mulher. Já num tom mais leve, Notting Hill, Um Sonho de Mulher – Pretty Woman,  Footloose – A música está do teu lado, e Moulin Rouge completam o cartaz. As crianças poderão também contar com sessões do Divertidamente 2 e Lilo e Stich.  

No
No "Cinecapitólio Rooftop", será possível revisitar clássicos do cinema, obras que alcançaram o título de fitas de culto, sucessos recentes e filmes para o público mais novo, cruzados neste ciclo da sétima arte Foto: José Frade

Com um custo de 14 euros por bilhete, os fãs da sétima arte poderão usufruir destas projeções com vista sobre a cidade, no conforto das espreguiçadeiras e com os headphones colocados. Acontece de quarta a sábado, às 21h30, com sessões a decorrer até outubro. Uma parceria da EGEAC – Lisboa Cultural com a Cinebox. 

Saiba mais Prazeres, Artes, Cinema, Lisboa, Parque Mayer, Capitólio, Cinema ao ar livre, Filmes
Relacionadas

As cinco séries que são um must-watch este verão

São premiadas, afamadas e, sobretudo, viciantes. Da comédia ao romance, do drama ao thriller, são vários os géneros das séries selecionadas para "maratonar" durante as longas e quentes noites das férias de verão.

Livro. Uma viagem pelos courts de ténis mais bonitos do mundo

"Paradise Courts" reúne mais de 200 fotografias do famoso fotógrafo Emanuele D'Angelo. Um périplo que leva o leitor a courts de hotéis de luxo, instalações públicas em Nova Iorque e no Rio de Janeiro. E, claro, Wimbledon – a Meca do ténis aristocrata.

Mais Lidas