Estilo / Moda

Puma X Coperni. Quando a moda e o desporto se unem

Do resultado desta colaboração surgem as 90SQR, um modelo de calçado que sai fora dos padrões ditos normais, unindo o desempenho das chuteiras PUMA FUTURE à estética vanguardista da marca francesa.

Foto: Paul Kooiker
11 de janeiro de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

Numa fusão inovadora entre moda e tecnologia, a PUMA e a Coperni lançam uma coleção de calçado revolucionária que vai além dos limites convencionais. Inspirada nas icónicas chuteiras PUMA FUTURE e na vanguarda da alta tecnologia, esta colaboração com a marca francesa Coperni – conhecida pelas malas de formato oval - redefine os padrões da moda, incorporando elementos de movimento e arquitetura brutalista. O resultado é o visionário PUMA x Coperni 90SQR, uma criação híbrida que, mantendo as especificações de uma chuteira de futebol de alto desempenho, incorpora uma estética futurista e minimalista.

O Global Creative Director da PUMA, Heiko Desens, sublinha a abordagem de alto desempenho, enfatizando a ponta quadrada do sapato como uma característica distintiva.
O Global Creative Director da PUMA, Heiko Desens, sublinha a abordagem de alto desempenho, enfatizando a ponta quadrada do sapato como uma característica distintiva. Foto: Paul Kooiker

A coleção 90SQR é lançada em três cores distintas – Branco, Asfalto e Amarelo (Mad Yellow) – cada uma refletindo a fusão tátil de materiais e detalhes que caracterizam este design. Com costuras gravadas sobre uma base têxtil, o 90SQR ostenta a marca Coperni no calcanhar e o logo conjunto das duas marcas nas pontas dos atacadores. Os fundadores da Coperni, Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, expressam, num comunicado partilhado, o orgulho que têm nesta colaboração, destacando o valor da inovação, minimalismo e exclusividade que os une à PUMA. O Global Creative Director da PUMA, Heiko Desens, sublinha a abordagem de alto desempenho, enfatizando a ponta quadrada do sapato como uma característica distintiva.

Paul Kooiker, conhecido fotógrafo de moda, dá o seu cunho incomparável nesta campanha de lançamento que evoca a elegância no movimento, à medida que o design 90SQR da PUMA e da Coperni é revelado em multiplicidade.
Paul Kooiker, conhecido fotógrafo de moda, dá o seu cunho incomparável nesta campanha de lançamento que evoca a elegância no movimento, à medida que o design 90SQR da PUMA e da Coperni é revelado em multiplicidade. Foto: Paul Kooiker

Este modelo revolucionário estará disponível a partir de 19 de janeiro nas lojas Coperni, em coperniparis.com e, a partir de 22 de janeiro, através de distribuidores selecionados. O 90SQR promete ser, não só um passo à frente na moda, mas também uma nova fronteira entre o desporto e o design.

A coleção 90SQR é lançada em três cores distintas – Branco, Asfalto e Amarelo (Mad Yellow)
A coleção 90SQR é lançada em três cores distintas – Branco, Asfalto e Amarelo (Mad Yellow) Foto: Paul Kooiker
Saiba mais Moda, Calçado, Puma, Coperni, Coleção, Lançamento, Inovação, 90SQR, Chuteiras
Relacionadas

Os 20 homens mais bem vestidos dos Globos de Ouro

Os mais elegantes na cerimónia da noite passada demonstraram que, desde os fatos mais marcantes até aos mais clássicos, tudo é possível quando coordenado com cuidado e desde que represente, acima de tudo, a personalidade de quem os veste. A maior ausência, excluindo os smokings clássicos, foi a do laço!

Vencedores de estilo do ano

2023 foi um ano rico em momentos de afirmação de moda, como provam os homens com mais pinta que vimos nos últimos 12 meses. Aqui está o top 15 da MUST.

Fim de Ano. Um pouco de brilho

Preparar as Últimas festas do ano exige a mistura dos clássicos com materiais brilhantes com detalhes de design únicos.

Veja. Como uns ténis minimalistas ergueram um império

É atualmente uma das marcas de calçado desportivo mais populares no mundo, mas também uma empresa que faz da ética ambiental e social uma das suas principais bandeiras, como explicou à Must o fundador Sebástian Kopp.

Mais Lidas