Viver

As coisas em que os milionários não gastam dinheiro

O que tem em comum Bill Gates, Jeff Bezos e Steve Jobs? Além de avultadas fortunas, partilham hábitos financeiros semelhantes.

11 de junho de 2021 | Rita Silva Avelar
Quando pensamos em milionários, é inevitável que nos venham à imagem carros excêntricos, mansões luxuosas, hábitos requintados, acessórios comprados com mais de 5 dígitos. Mas nem sempre é assim, e quase sempre os ricos são os primeiros a pensar de forma minuciosa como gastam o seu dinheiro, sobretudo aqueles que são empreendedores e gestores da suas próprias fortunas, regra geral.

Esta é a verdade: um milhão de euros não durará uma vida inteira, especialmente se o gastarmos em coisas que não são essenciais, e alguns milionários famosos revelaram o que são essas coisas à GQ Espanha. Por exemplo, e em casos específicos, o apresentador Jay Leno não compra roupa cara e a empresária Barbara Corcoran evita fazer viagens dispendiosas. 

Mais há mais: não compram por impulso, nem deixam grandes heranças. Neste último ponto, tanto Bill Gates como Mark Zuckerberg disseram que preferem não deixar grandes fortunas aos seus filhos, para que eles aprendam a construir o seu sucesso. Alguns deles não têm televisão nem serviços de streaming contratados.

Não usam relógios de luxo: veja-se Steve Jobs, que usava um Seiko, Mark Zuckerberg veste camisolas básicas, e muitos CEO's usam ténis Adidas. Não têm casas excessivamente caras. Também não têm demasiados cartões de crédito. Não fazem créditos que não podem pagar e não se atrasam a pagar, pois os juros e a taxas aumentam. E a lista podia continuar...
Saiba mais Mark Zuckerberg, economia, negócios e finanças, Bill Gates, Steve Jobs
Relacionadas
Mais Lidas