Viver

Esta companhia terá uma zona preferencial só para adultos, sem crianças

A companhia aérea holandesa, Corendon Dutch Airlines, vai testar, em novembro, uma zona exclusiva apenas para adultos nos voos entre Amesterdão e Curaçau, no Caribe.

Foto: Pexels
08 de setembro de 2023 | Bruna Fonseca / Com Rita Silva Avelar

Com o objetivo de atrair passageiros que procuram tranquilidade durante o voo, a companhia Corendon Dutch Airlines afirma que esta medida terá um efeito positivo para pessoas que viajam com crianças. Muitos dos problemas de levar crianças em certos voos, é a preocupação dos pais de estar a incomodar algum passageiro, caso esta esteja muito agitada ou a chorar. O fundador da Corendon, Atilay Uslu, sublinha que procura melhorar a experiência tanto dos pais com filhos, como das pessoas sem filhos, separando estas duas realidades em prol de um voo mais tranquilo e descontraído.

Esta zona exclusiva, chamada "zona de silêncio" ou "Adults Only" pelo fundador, vai dispor de 102 assentos, localizada na parte dianteira do modelo Airbus A350-900, incluindo nove dos assentos com espaço para as pernas, e separada por paredes e cortinas, como avança um artigo da Condé Nast Traveler.

Como nem tudo pode agradar a toda a gente, esta zona exlusiva tem um preço: cada reserva custa mais de €45 (acento normal) ou mais de €100 (acento XL), e sabe-se também que esta área irá ser reservada apenas a passageiros com mais de 16 anos.

A Corendon Dutch Airlines anuncia, ainda, que é a primeira companhia a introduzir esta medida na Europa.

Saiba mais Viajar, Companhia Aérea, , Corendon Dutch Airlines, Atualidade, Crianças
Relacionadas
Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.