Turkish Airlines acaba com o lugar do meio
A companhia aérea turca acaba de apresentar a sua nova Crystal Business Class – uma forma luxuosa de viajar onde ninguém fica com o muito temido assento central.

Há muitos tipos de inferno na Terra. No ar há um em particular que vem imediatamente à ideia: o lugar do meio num avião. Quem não teve jásuores friosà medida que se aproximava da sua fila, fazendo contas aos lugares e, ainda assim, não querendo acreditar que lhe calhou um lugar do meio?Sem o benefício da proximidade da janela e sem poder levantar-se e sentar-se quando quer,e ainda a ter de lutar a duas frentes pelo controlo dos apoios de braços. A Oeste nada de novo? Muito pior! A Oeste está umbebé aos gritose a Este está um tipo quetirou os sapatos.Não há lugar mais horrível num avião, principalmente para quem viaja sozinho, e esta jornalista está a ficar com palpitações com as memórias suscitadas pela escrita destas frases. É caso para dizer quetudo é tolerável desde que seja num lugar da coxia.

A Turkish Airlines ouviu os clamores dos seus passageiros e decidiu resolver o problema. Enfim, resolveu o problema para quem estiver disposto apagar uma soma considerávelpor bilhetes de avião, mas é melhor que nada.A companhia aérea turca decidiu substituir o modelo de lugares 2-3-2,por uma versão mais centrada no conforto e privacidade dos passageiros: 1-2-1. É verdade que senta muito menos pessoas, mas o preço dos bilhetes há-de cobrir qualquer transtorno.
A companhia aproveitou a Feira Internacional de Aviação de Farnborough, Inglaterra, para apresentar a suanova Crystal Business Class,onde os lugares são pequenas cabines individuais com portas e painéis divisórios. Quando tiver sono, o passageiro podetransformar a sua poltrona numa cama.E, se viajar acompanhado, o painel que divide os lugares centrais pode ser recolhido, para que haja maior proximidade, mas sem comprometer o espaço individual de cada um.

Por norma, o design do interior dos aviões costuma ser subcontratado, mas a Turkish quis ser ela própria a desenvolver esta inovação, entregando o trabalho a uma subsidiária. O objetivo era criar algo que fosse único, razão pela qual as peles e tecidos usados nas suites – é isso que a companhia chama a estes luxuosos lugares para um – são todos de origem turca.
Esta inovação foi lançada depois de a Turkish Airlines ter entrado no número 10 do SKYTRAX, oranking das melhores business class, tendo sido também reconhecida como acompanhia aérea com melhor catering.
A nova Crystal Business Class estará disponível para voos de longo curso.
Viajar sem malas. Companhia aérea lança programa de aluguer de roupa
A Japan Airlines acaba de lançar um serviço para que viajar com malas passe a ser coisa do passado. Agradece quem viaja e agradece o planeta, porque um avião mais leve tem uma pegada de carbono mais pequena.
Beliches com asas: a última novidade das companhias aéreas
A Air New Zealand lança o SkyNest, uma cabine com beliches que permite aos passageiros das classes económicas fazerem uma revigorante sesta antes de chegarem ao destino.
Esta companhia terá uma zona preferencial só para adultos, sem crianças
A companhia aérea holandesa, Corendon Dutch Airlines, vai testar, em novembro, uma zona exclusiva apenas para adultos nos voos entre Amesterdão e Curaçau, no Caribe.
Esta companhia aérea está a oferecer prémios a quem se sentar no lugar do meio
O plano brilhante foi apresentado pela Virgin Australia e decorrerá até abril de 2023.
O que tem em comum Bill Gates, Jeff Bezos e Steve Jobs? Além de avultadas fortunas, partilham hábitos financeiros semelhantes.
Os cientistas descobriram o número mágico por uma boa causa: previnir o cancro de próstata.
Perder peso a caminhar é uma missão possível e bastante recomendável. Mostramos como atingir o objetivo.
De bebidas para desportistas a direitos de transmissão, os diversos investimentos do jogador do FC Barcelona parecem não ter fim.