2025 está a chegar: festas de Ano Novo para todos os gostos e feitios
De norte a sul do país, ilhas incluídas, há uma panóplia de opções estimulantes ou tranquilas, no campo ou na cidade, no mar ou na montanha, para a longa noite de passagem de ano. As propostas à escolha do freguês.

Capítulo Restaurant & Bar (Hotel Mundial) – Lisboa
A viagem começa no claustro do Hotel Mundial, onde vão estar pratos assinados por Vítor Sobral como ostras marinadas, camarão tigre ou tarte de caramelo salgado, com vários espumantes e vinhos. A partir das 23h15 até às 2 da manhã a festa continua no Rooftop Bar Mundial com acesso exclusivo ao Premium Space.

The Lince Santa Clara Historic Hotel – Vila do Conde
Um concerto ao vivo de Pedro Abrunhosa, o jantar de gala, fogo de artifício e uma festa com bar aberto noite dentro é o programa do hotel de cinco estrelas inspirado no tema "Fairy Tale Fantasy". O menu exclusivo é assinado por Júlia Oliveira, que passa pelas vieiras, robalo com champagne e caviar e novilho com foie gras e trufa negra.

Saboaria Boutique Hotel – Porto
O hotel promete um lugar tranquilo para reunir amigos e familiares. A antiga fábrica de sabão tem uma proposta de réveillon com "conforto e sofisticação". A equipa do restaurante preparou um menu especial com opções como brioche de cogumelos selvagens, trufa e gema ou tortelini de lavagante.

Quinta São José do Barrilário – Armamar
O novo cinco estrelas no Douro propõe reviver a magia do musical Grease na sua primeira passagem de ano. A unidade hoteleira assinala o início de 2025 com caminhadas, workshops, showcooking, provas de vinhos, aula de meditação, concurso de fotografia e jantar de gala. O programa começa a 29 de dezembro com uma prova de vinhos harmonizada e uma noite de cinema para reviver o clássico musical.

Terreiro do Paço – Lisboa
A proposta é da Câmara de Lisboa e, como em anos anteriores, a festa faz-se na Praça do Comércio. Desta vez, o pioneiro do rock português, cantor e compositor José Cid abre o palco às 21h30 da noite com alguns convidados e, logo após a meia-noite, entra em cena o músico pop Mickael Carreira.
Desarma (The Views Baía) – Funchal
A festa de final do ano no restaurante tem como designação "Última Investida" e foi preparada pelo chef Octávio Freitas. São seis momentos, harmonizados pelo escansão, num jantar onde a palavra de ordem é a rendição. O hotel madeirense promete "uma investida" que deixará o conviva "completamente desarmado".

Lota da Esquina – Cascais
O restaurante de Vítor Sobral vai contar com a banda 2U (tributo aos U2) logo após o jantar de assinatura. A ideia é embarcar numa viagem gastronómica com pratos como o tártaro de atum rabilho com citrinos e caviar Kaluga ou os pastéis de porco do montado com maionese trufada. A vista é privilegiada para o fogo de artifício na baía de Cascais.

Herdade da Rocha – Crato
O Boutique Lodge Hotel pensou num réveillon completo com menus personalizados e a possibilidade de ficar alojado numa das recém-inauguradas villas. O programa cruza o jantar com o som de música ambiente para receber 2025. O alojamento permite reservas de grupos até 20 adultos.

Quinta do Portal – Sabrosa
A empresa The Fladgate Partnership preparou a despedida de 2024 com um jantar e uma festa com música, fogo-de-artifício e bar aberto. Na cozinha do restaurante o chef Milton Ferreira idealizou um menu exclusivo e com vários momentos, no qual se junta tradição, sazonalidade e combinações improváveis.
Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel – São Miguel
O hotel em São Miguel, nos Açores, idealizou uma programação especial com uma refeição que vai reunir os chefs dos seus dois restaurantes: o Magma de cozinha regional açoriana e o Mirante de cozinha asiática. O fim de ano também pode incluir alojamento.

Epur – Lisboa
O restaurante com uma estrela Michelin liderado pelo chef Vincent Farges, recentemente adquirido pela Casa do Marquês, desenhou um menu que reflete a assinatura do cozinheiro francês. Cada prato será harmonizado com uma seleção de vinhos portugueses. A vista privilegiada sobre Lisboa e o rio Tejo serve de cenário para o espetáculo de fogo de artifício à meia-noite.
Maison Albar - Le Monumental Palace – Porto
O hotel aposta num jantar intimista no restaurante Le Monument galardoado com uma estrela Michelin. Os chefs Julien e Joana Montbabut, prepararam, juntamente com o sommelier Diogo Pereira, uma seleção na qual a gastronomia e os vinhos são as estrelas de uma noite com animação e interação com a equipa de cozinha.
Sála – Lisboa
O chef João Sá convida os apreciadores da alta gastronomia para um menu com produtos como o wagyu, o caviar beluga, trufa negra e lavagante. Entre outros pratos, a couve-flor, santola, caviar Oscietra, o croissant de batata e trufa negra ou o Robalo, Sabores de Caldeirada e Bivalves.

Casa da Companhia – Porto
A Casa da Companhia, em pleno centro do porto na Rua das Flores, celebra a época com um menu desenhado especialmente com produtos sazonais e combinações criativas. No jantar especial de Ano Novo, o tema é o espírito festivo da gala dos Óscares de Hollywood que estará presente na decoração e na seleção musical do DJ.

Sublime Comporta – Alcácer do Sal
A ideia da casa são as lareiras acesas, aromas reconfortantes e atividades para todas as idades. Há duas opções para as boas-vindas a 2025: um jantar no ambiente íntimo e autêntico do Sem Porta e a experiência Food Circle onde se pretende um jantar único em harmonia com a natureza. A festa estende-se ao Sublime Comporta Beach Club, com o tema Amazónico.
Torel Avantgarde – Porto
O chef João Figueirinhas do hotel na Rua da Restauração sugere um jantar de vários momentos que inclui ostra, lavagante, pombo e vazia. Tudo com bebidas incluídas e lugar cativo para o fogo de artifício na Ribeira. Mais abaixo na Rua de Mouzinho da Silveira, o chef Miguel Neto, do Bartolomeu Bistro & Wine, do mesmo grupo Torel, serve gamba rosa, sopa de peixe, lírio curado e barriga de leitão.

Seis refúgios de luxo que abrirão as portas no primeiro trimestre de 2025
De Nicósia a Gstaad, passando por Singapura e Jeddah, estes novos destinos captam o espírito dos seus locais e oferecem experiências tão exclusivas quanto memoráveis. São espaços que ultrapassam o conceito de alojamento, transportando os hóspedes para universos de requinte e descoberta.
Lisboa no top 5 entre as cidades com maior crescimento no mercado de luxo em 2025
Estocolmo lidera previsões de crescimento no mercado residencial de luxo do próximo ano, à frente de cidades como Mónaco e Londres.
Uma vida à beira-mar com uma vista muito particular
Há algo de intemporal no Estoril. Os pinhais que se encontram com o oceano, o murmúrio tranquilo das ondas e o perfume do sal que percorre as ruas. Neste cenário, surge um projeto que parece dialogar com a paisagem, reinterpretando o conceito de lar.
Dia de Reis em Marvila com música, cerveja artesanal, gastronomia e solidariedade
No dia 11 de janeiro, "Ouro Incenso e Birra" regressa com a diversidade que já o tornou referência, espalhando-se por vários espaços emblemáticos de Marvila, como a Musa de Marvila, a Dois Corvos e a Fermentage.
10 gadgets cheios de estilo para dar e receber este Natal
Ainda não sabe o que pedir ao Pai Natal ou que presentes oferecer a quem mais gosta? Descubra aqui os gadgets mais úteis, bonitos e cheios de estilo para este Natal.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.