Dia de Reis em Marvila com música, cerveja artesanal, gastronomia e solidariedade
No dia 11 de janeiro, "Ouro Incenso e Birra" regressa com a diversidade que já o tornou referência, espalhando-se por vários espaços emblemáticos de Marvila, como a Musa de Marvila, a Dois Corvos e a Fermentage.

No Ouro Incenso e Birra, evento anual que acontece sempre por ocasião do Dia de Reis em Marvila, já vem sendo tradição que o cartaz viaje pelos mais variados estilos e sonoridades. Do artpop dos Glockenwise às paisagens sonoras de Surma, passando pelo pós-punk urbano dos Bad Tomato e pela energia contagiante dos Sunflowers, a programação é rica e eclética. Outros destaques incluem as explosões catárticas de Ola Haas, a criatividade dos Chat GRP e a energia clássica de bandas como Os Overdoses, Dead Club e Speech Bubbles.

Os amantes de fusões experimentais poderão deliciar-se com os Yakuza e o seu jazz inovador, enquanto os fãs de ritmos globais vão encontrar nos Al-Qasar uma das mais empolgantes bandas de arabian fuzz da atualidade. Para quem prefere o pop-rock lo-fi, os Veenho têm uma abordagem mais intimista. Este ano, o alinhamento de DJs traz à pista de dança nomes como Benjamim, O Baile Todo, Hermanas Sisters, Maria Reis e VLOIID with Tap Tempo.
Nenhum evento em Marvila estaria completo sem o contributo das cervejeiras artesanais locais. Nesta edição está à prova uma Winter Ale colaborativa, criada especialmente para o Ouro Incenso e Birra. Com notas de frutos secos, açúcar queimado, casca de laranja, cacau e avelãs, esta cerveja apresenta-se como sendo o acompanhamento ideal para o ambiente festivo e os dias frios de janeiro. A gastronomia também terá o seu momento de destaque, com propostas pop-up assinadas pela Kau Barbecue e os Raiders.
A partir das 13h e com entrada gratuita, é organizado pelo Lisbon Beer Department, um coletivo de cervejeiras artesanais que aposta na união da cultura cervejeira com experiências musicais e sociais. Este ano, o Ouro Incenso e Birra destaca-se pela diversidade da programação, como também pelo propósito solidário: a totalidade da venda de copos será doada à Porta Amiga de Chelas, uma iniciativa da AMI que apoia pessoas em situação de vulnerabilidade, isolamento ou exclusão social.
Lisboa no top 5 entre as cidades com maior crescimento no mercado de luxo em 2025
Estocolmo lidera previsões de crescimento no mercado residencial de luxo do próximo ano, à frente de cidades como Mónaco e Londres.
Os melhores destinos na Europa para umas férias de inverno luxuosas
Os Alpes franceses, os picos majestosos de Zermatt e a elegância discreta de Lech destacam-se como os cenários perfeitos para umas férias de inverno inesquecíveis.
2025 está a chegar: festas de Ano Novo para todos os gostos e feitios
De norte a sul do país, ilhas incluídas, há uma panóplia de opções estimulantes ou tranquilas, no campo ou na cidade, no mar ou na montanha, para a longa noite de passagem de ano. As propostas à escolha do freguês.
Seis refúgios de luxo que abrirão as portas no primeiro trimestre de 2025
De Nicósia a Gstaad, passando por Singapura e Jeddah, estes novos destinos captam o espírito dos seus locais e oferecem experiências tão exclusivas quanto memoráveis. São espaços que ultrapassam o conceito de alojamento, transportando os hóspedes para universos de requinte e descoberta.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.