Viver

Dia de Reis em Marvila com música, cerveja artesanal, gastronomia e solidariedade

No dia 11 de janeiro, "Ouro Incenso e Birra" regressa com a diversidade que já o tornou referência, espalhando-se por vários espaços emblemáticos de Marvila, como a Musa de Marvila, a Dois Corvos e a Fermentage.

Foto: Pexels
27 de dezembro de 2024 | Safiya Ayoob

No Ouro Incenso e Birra, evento anual que acontece sempre por ocasião do Dia de Reis em Marvila, já vem sendo tradição que o cartaz viaje pelos mais variados estilos e sonoridades. Do artpop dos Glockenwise às paisagens sonoras de Surma, passando pelo pós-punk urbano dos Bad Tomato e pela energia contagiante dos Sunflowers, a programação é rica e eclética. Outros destaques incluem as explosões catárticas de Ola Haas, a criatividade dos Chat GRP e a energia clássica de bandas como Os Overdoses, Dead Club e Speech Bubbles.

Ouro Incenso e Birra
Ouro Incenso e Birra Foto: DR

Os amantes de fusões experimentais poderão deliciar-se com os Yakuza e o seu jazz inovador, enquanto os fãs de ritmos globais vão encontrar nos Al-Qasar uma das mais empolgantes bandas de arabian fuzz da atualidade. Para quem prefere o pop-rock lo-fi, os Veenho têm uma abordagem mais intimista. Este ano, o alinhamento de DJs traz à pista de dança nomes como Benjamim, O Baile Todo, Hermanas Sisters, Maria Reis e VLOIID with Tap Tempo.

Nenhum evento em Marvila estaria completo sem o contributo das cervejeiras artesanais locais. Nesta edição está à prova uma Winter Ale colaborativa, criada especialmente para o Ouro Incenso e Birra. Com notas de frutos secos, açúcar queimado, casca de laranja, cacau e avelãs, esta cerveja apresenta-se como sendo o acompanhamento ideal para o ambiente festivo e os dias frios de janeiro. A gastronomia também terá o seu momento de destaque, com propostas pop-up assinadas pela Kau Barbecue e os Raiders.

A partir das 13h e com entrada gratuita, é organizado pelo Lisbon Beer Department, um coletivo de cervejeiras artesanais que aposta na união da cultura cervejeira com experiências musicais e sociais. Este ano, o Ouro Incenso e Birra destaca-se pela diversidade da programação, como também pelo propósito solidário: a totalidade da venda de copos será doada à Porta Amiga de Chelas, uma iniciativa da AMI que apoia pessoas em situação de vulnerabilidade, isolamento ou exclusão social.

Saiba mais Viver, Diversão, Marvila, Ouro Incenso e Birra, Dia de Reis, Música, Cerveja artesanal, Gastronomia, Solidariedade
Relacionadas
Mais Lidas
Viver Eis as melhores cidades do mundo para viver

A capital austríaca perdeu o primeiro lugar do pódio para esta cidade escandinava. A cidade vencedora recebeu a pontuação máxima em educação, segurança e infra-estruturas, o que lhe valeu um total de 98 em 100 no Global Liveability Index 2025.

Viver Tatuar ou não tatuar deixou de ser uma questão

Será que as tatuagens continuam a ser um impedimento na entrada no mercado de trabalho? Porque é que há cada vez mais pessoas a recorrer à remoção das mesmas? E qual é o sentido de tatuar, agora que é um ato reversível? Fomos à procura de respostas com a ajuda de uma especialista em head hunting e um sociólogo com uma tese sobre o tema.

Viver New Era estreia flagship em Lisboa

Mais do que uma loja, o novo espaço da marca norte-americana celebra a cultura urbana com personalização ao vivo, música nacional e uma experiência de marca pensada ao detalhe.