Prazeres / Sabores

Express lunch num dos mais luxuosos restaurantes da cidade

Há um novo menu de almoço no JNcQUOI Asia que inclui uma viagem gastronómica express pelo Oriente, no coração de Lisboa.

O novo menu do JNcQUOI Asia destaca-se pela viagem nos sabores asiáticos.
O novo menu do JNcQUOI Asia destaca-se pela viagem nos sabores asiáticos. Foto: JNcQUOI Asia
28 de março de 2023 | Rita Silva Avelar

É muito difícil competir com uma decoração tão imponente como a deste restaurante instalado a meio da Avenida da Liberdade, em Lisboa, no seio da movida turística. Repleto de detalhes de bom gosto e exotismo (repare-se no esqueleto de rinoceronte suspenso sobre uma das mesas, ou na elegante loiça japonesa), o JNcQUOI Asia faz-nos sentir que realmente todas as horas de almoço deviam ser especiais. O staff (nada pretensioso, pelo contrário, atenciosíssimo), recebe-nos com um sorriso e a explicação do novo menu de almoço executivo do irmão mais novo do JNcQUOI Avenida. Embora existam mais de 100 pratos na carta, o chef Mário Esteves pensou numa série de pratos mais consensuais para esta oferta, que é económica para um restaurante tão premium como este o é, para aproveitar entre as 13h e as 16h, aos dias úteis

O restaurante JNcQUOI Asia apresenta um novo menu de almoço, o Express Lunch.
O restaurante JNcQUOI Asia apresenta um novo menu de almoço, o Express Lunch. Foto: JNcQUOI Asia

Nas entradas, por exemplo, podemos optar pelos crocantes temakis (2 unidades) ou pelo fresquíssimo sunomono de peixe, abacate e pepino, ainda pela seleção de dim sums à escolha do chef (4 unidades), pela salada de manga verde com tofu frito ou pelo frango Bang Bang. São sempre cinco opções. Se for a almoçar a dois ou em grupo, é sempre boa ideia partilhar as várias entradas e ficar a conhecer sabores tão distintos, sempre vindos da cozinha com inspiração no Oriente. Atenção: sem medos, porque as doses dos pratos principais são muitíssimo bem servidas, avisamos já. 

O menu é inspirado na cozinha oriental.
O menu é inspirado na cozinha oriental. Foto: JNcQUOI Asia

E por falar neles, estão disponíveis neste Express Lunch o donburi de porco char siu (donburi significa tigela, que é onde vem), o phad thai de frango, que é um vencedor e preferido, o caril de grão indiano (vegan), ou ainda o salmão grelhado com molho teriyaki. Se quiser manter-se pela comida japonesa, a escolha mais ajuizada será o Chirashi do Chef (seleção de peixes sobre arroz de sushi e algo nori). O menu inclui ainda um copo de vinho (branco ou tinto, peça sugestões), refrigerante ou cerveja, e a entrada, pão naan que acompanha com um chutney de manga. Uma hora de almoço que se torna numa autêntica hora de selfcare, quem sabe a meio de uma semana difícil, quem sabe só porque sim. €30 por pessoa 

O chef Mário Esteves pensou numa série de pratos mais consensuais para esta oferta, que é económica para um restaurante tão premium como este o é.
O chef Mário Esteves pensou numa série de pratos mais consensuais para esta oferta, que é económica para um restaurante tão premium como este o é. Foto: JNcQUOI Asia
Onde? Av. da Liberdade 144, Lisboa Quando? De segunda a sexta, entre as 12h e as 16h. Reservas 21 051 3000 ou bookatable@jncquoiasia.com
Saiba mais Sabores, Gastronomia, Restaurante, JNcQUOI Asia, Comida Asiática, Lisboa
Relacionadas

LETRA, a cerveja artesanal portuguesa que vem do Minho

Da A à G, há muito para descobrir nesta cerveja nacional que quer conquistar até quem diz que não gosta desta bebida. Em tempo de esplanadas e longas tardes na varanda, damos a conhecer a marca de dois amigos engenheiros.

Casa Nossa. A casa de Sofia Ulrich e José Avillez não é só deles

Uma casa para alugar junto ao Alqueva, no Alentejo, com 10 suites, uma sala de estar, uma biblioteca, um bar, uma garrafeira com espaço para prova de vinhos, uma divisão de cinema e espetáculos e, ainda, uma sala de jantar onde em cima da mesa vão estar pratos assinados pelo chef.

Mais Lidas
Sabores Sult: fome dinamarquesa do Botafogo para Cascais

A filosofia deste restaurante italiano é simples: usar produtos locais aplicando técnicas de confeção italianas, sem ultrapassar a marca dos cinco ingredientes. Os arancini de alheira de Mirandela com creme de queijo de Azeitão, uma das entradas, são um bom exemplo do que vai encontrar aqui.