Prazeres / Lugares

Uma noite com música, dança e alta gastronomia no Tivoli Palácio de Seteais

De 30 junho a 2 de julho, o hotel proporciona um fim de semana dedicado ao bon vivant com um jantar assinado pelos célebres chefs Joachim Koerper e Benoît Sinthon.

Foto: Tivoli Palácio de Seteais
19 de junho de 2023 | Vanda Carreto / Com Rita Silva Avelar

Tivoli Palácio de Seteais tem programado um leque de experiências para quem gosta de duas coisas primordiais: comer e beber. O ponto alto deste fim de semana - 30 de junho a 2 de julho? Um jantar preparado por Joachim Koerper – chef consultor do Tivoli Palácio de Seteais que, juntamente com uma chef pasteleira, assinou a carta do hotel, desde 2021 - e por Benoît Sinthon – está há 15 anos à frente do restaurante "Il Gallo D’Oro", no hotel The Cliff Bay, no Funchal onde já conquistou duas estrelas Michelin. 

Restaurante Tivoli Palácio de Seteais.
Restaurante Tivoli Palácio de Seteais. Foto: Tivoli Palácio de Seteais

Para além do jantar, o dia 1 de junho vai também contar com uma noite de bailado, proporcionada por artistas das mais prestigiadas companhias mundiais. Tudo isto deve-se a uma iniciativa promovida entre o Tivoli e a Câmara Municipal de Sintra. São muitas as experiências programadas para estes três dias, para além da dança, pode contar com um menu exclusivo apresentado pelos dois chefes acompanhado com vinhos da Herdade da Malhadinha Nova

Bailado no Tivoli Palácio de Seteais.
Bailado no Tivoli Palácio de Seteais. Foto: Tivoli Palácio de Seteais

Para completar pode aproveitar um retiro organizado pelo hotel, um programa de dois que inicia dia 30 de junho pelas 18h. Começa pela degustação de uns cocktails de boas vindas no Salão Nobre do Palácio e de seguida pode conhecer o hotel com uma visita guiada. Dia 1 de julho, o dia tem início com um pequeno almoço e depois poderá conhecer a Quinta da Regaleira, "um dos mais belos exemplares da arte revivalista do princípio do século XX". 

Um dos quartos do hotel.
Um dos quartos do hotel. Foto: Tivoli Palácio de Seteais

Onde? Hotel Tivoli de Seteais, Sintra. Quando? De 30 de junho a 2 de julho. Preço? O preço do jantar com o espetáculo de bailado é de €220 por pessoa. O preço do programa completo do retiro é de €1500 para duas pessoas.

Programação:
Sexta-feira, 30 de Junho
Chegada - a partir das 15h
18h - Cocktail de boas-vindas no Salão Nobre, seguido por uma visita guiada ao hotel

Sábado, 1 de julho
8h às 11h - Pequeno-almoço
11h - Visita guiada à Quinta da Regaleira
13h30 - Brunch tradicional de Seteais
19h - Gala Internacional de Bailado, nos jardins do Palácio, com artistas oriundos das mais prestigiadas companhias mundiais (integrada no 57º Festival de Sintra)
21h - Jantar gastronómico com assinatura dos chefes Joachim Koerper e Benoît Sinthon e harmonização de vinhos da Herdade da Malhadinha Nova

Domingo, 2 de julho
8h às 11h - Pequeno-almoço
12h - Check out

Saiba mais Hóteis, Gastronomia, Vinhos, Tivoli Palácio de Seteais, Quinta da Regaleira, Joachim Koerper, Benoît Sinthon
Relacionadas

Mergulhar no oceano em pleno Douro

O Six Senses Douro Valley, em Lamego, recebe ‘Sounds of the Ocean’, uma experiência imersiva que combina wellness com um alerta para as consequências das alterações climáticas.

O hotel preferido de Sissi e de Churchill continua a ser um clássico de luxo

Há mais de 130 anos que o Reid’s Palace, assente sobre uma falésia no Funchal, é uma referência mundial do luxo e do bom gosto. Cheio de histórias das grandes figuras internacionais que o escolheram, concilia as glórias do passado com um conforto contemporâneo que passa pelo design, pela gastronomia e pelo bem-estar.

48 horas no Douro, entre paisagens de cortar a respiração

Em linhas paralelas e outras em diferentes posições, as vinhas moldaram o cenário idílico do Douro, que se tornou um destino muito apetecível para os turistas. Conheça algumas das paragens obrigatórias para um fim de semana a norte do país.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.