Mergulhar no oceano em pleno Douro
O Six Senses Douro Valley, em Lamego, recebe ‘Sounds of the Ocean’, uma experiência imersiva que combina wellness com um alerta para as consequências das alterações climáticas.

É já no próximo dia 18 de setembro que o hotel do Douro organiza uma experiência imersiva como poucas, combinação entre bem-estar, consciencialização para os perigos que os oceanos enfrentam um pouco por todo o mundo e ainda música, artes visuais e dança. Tudo acontecerá na piscina interior do Six Senses Douro Valley, uma das áreas mais bonitas do hotel, e oferecerá aos participantes a possibilidade de descobrirem o mundo natural e cheio de histórias que se esconde nos oceanos.
Sounds of the Ocean, pensado pelo ativista dos oceanos Joshua Sam Miller e pela realizadora Elise Lein, é uma junção entre música ao vivo, filme, dança e mindfullness, que já passou por vários festivais internacionais e pela Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos em Lisboa, a COP 26 e a COP 27. Será possível escolher entre flutuar na piscina, ouvir os sons através de altifalantes subaquáticos ou ouvir as melodias através de auscultadores, já fora de água. O espectáculo inclui ainda um filme sobre os mares projetado em 4K nas paredes do spa e cromoterapia na piscina.
Sounds of the Ocean faz parte da Giving for Good, iniciativa solidária do grupo IHQ, que detém a cadeia Six Sinses, e que procura chamar a atenção para a conservação dos oceanos e para a importância da sua sustentabilidade. Um incentivo à mudança que, afinal, começa dentro de cada um de nós.
O evento está limitado a 40 pessoas e há seis bilhetes disponíveis para o público, que serão leiloados com licitações a partir de 100 euros por pessoa. De acordo com o objetivo geral do evento, todas as receitas destes bilhetes serão doadas a instituições de caridade locais. Inscrições através do email marco.rica@sixsenses.com
Uma noite com música, dança e alta gastronomia no Tivoli Palácio de Seteais
De 30 junho a 2 de julho, o hotel proporciona um fim de semana dedicado ao bon vivant com um jantar assinado pelos célebres chefs Joachim Koerper e Benoît Sinthon.
Aethos Ericeira. Um chef promessa, um spa personalizado e uma vista sobre o Atlântico
O mais recente empreendimento hoteleiro de luxo da zona Oeste tem três grandes trunfos.
48 horas no Douro, entre paisagens de cortar a respiração
Em linhas paralelas e outras em diferentes posições, as vinhas moldaram o cenário idílico do Douro, que se tornou um destino muito apetecível para os turistas. Conheça algumas das paragens obrigatórias para um fim de semana a norte do país.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
De Paredes de Coura a Mértola, Portugal tem dos trilhos mais bonitos da península, adequados a famílias com crianças, mas também aos aventureiros mais temidos, prontos a fazer mais quilómetros para ver a beleza da natureza.