Prazeres / Lugares

Prémios Condé Nast Traveler. Hotéis portugueses entre os melhores do mundo

Foram três os resorts nacionais premiados: a Herdade da Malhadinha Nova, o The One Palácio da Anunciada e o Six Senses Douro Valley.

Herdade da Malhadinha Nova
Herdade da Malhadinha Nova Foto: Frederic Ducout Photography
19 de novembro de 2021

Pode ter demorado, mas o dia de entrega dos prémios Condé Nast Traveler finalmente chegou. Após dois anos de pandemia, os vencedores, que já tinham sido anunciados em junho, receberam os seus prémios numa cerimónia onde se celebrou o melhor que o turismo e a hotelaria têm para oferecerAo longo da noite, que contou com a presença do diretor da publicação em Espanha, David Moralejo, foram então destacados os melhores resorts de 2021, cada um premiado na sua categoria.

A Herdade da Malhadinha Nova, em Albernoa, venceu o prémio Melhor Escapada Internacional. "Os horizontes alentejanos parecem ainda mais infinitos pelas janelas das novas villas deste recém membro da Relais & Châteaux. Apesar das novidades, a hospitalidade oferecida pela família Soares - e pelo chef Joachim Koerper - tem raízes tão profundas como as das oliveiras e vinhas da propriedade", escreveu a publicação de turismo no site. 

Herdade da Malhadinha Nova, no Alentejo
Herdade da Malhadinha Nova, no Alentejo Foto: Frederic Ducout Photography

Já o vencedor de Melhor Hotel Urbano Internacional foi o The One Palácio da Anunciada de 5 estrelas, na capital. "A luz de Lisboa é tão brilhante, tão alegre, que nos dá sempre vontade de voltar. No The One sabem-no e é por isso que o sublimam neste edifício do século XVI, localizado ao lado da Praça dos Restauradores".

Piscina no The One Palácio da Anunciada, em Lisboa
Piscina no The One Palácio da Anunciada, em Lisboa Foto: The One

Por fim, e sem espanto algum, o último resort português a entrar nesta lista privilegiada foi o Six Senses Douro Valley, em Samodães, na categoria Melhor Hotel de Bem-estar Internacional.

Spa do Hotel Six Senses Douro Valley, em Samodães
Spa do Hotel Six Senses Douro Valley, em Samodães Foto: Six Senses Douro Valley
Saiba mais Condé Nast Traveler, David Moralejo, Herdade da Malhadinha Nova, The One Palácio da Anunciada, Six Senses Douro Valley, hotéis, resorts, turismo, Portugal Douro, Alentejo, Lisboa, prémios
Relacionadas

Estas penthouses de sonho ficam em Portugal

Há duas novidades exclusivas no Belas Clube de Campo, o condomínio privado de luxo que fica a poucos minutos do centro de Lisboa, das praias de Cascais e de Sintra. São as penthouses com piscina privativa e os pátios interiores nas townhouses.

O hotel preferido de Sissi e de Churchill continua a ser um clássico de luxo

Há mais de 130 anos que o Reid’s Palace, assente sobre uma falésia no Funchal, é uma referência mundial do luxo e do bom gosto. Cheio de histórias das grandes figuras internacionais que o escolheram, concilia as glórias do passado com um conforto contemporâneo que passa pelo design, pela gastronomia e pelo bem-estar.

Relais & Châteaux Travel Book: a bíblia do viajante

Fundada em 1954, esta associação de restaurante e pequenos hotéis de charme faz 70 anos. A celebração da efeméride começou com a apresentação da edição mais recente do Travel Book, o guia com todos os seus associados.

Mais Lidas