Vamos passear? O Six Senses tem novas villas de luxo no Douro
A ideia era simples e foi bem executada: criar alojamentos onde grupos de amigos ou famílias numerosas pudessem desfrutar de uma estada sem contratempos e com todas as comodidades modernas. Voilá.

Situado nas margens do rio Douro, cujas águas serpenteiam a mais antiga região vinícola demarcada do mundo, encontra-se o Six Senses Douro Valley. O hotel de cinco estrelas dispõe de um vasto leque de atividades, bem como três restaurantes onde se pode desfrutar das iguarias locais, piscina e spa. Porém, há mais.
Disponíveis a partir de 1 de julho, as novas villas, quartos e suítes valley foram pensadas para se usufruir de umas férias imersas em requinte. As duas Pool Villas, bastante recatadas, contam com entradas independentes a partir do exterior, uma cozinha totalmente equipada e quartos com vista para a vinha. A pequena mansão parece saída de um conto de fadas, com elementos decorativos e arquiteturais de inspiração portuguesa, mas completada com comodidades modernas. Aqui, a grande vantagem é que não existe necessidade de sair do conforto do "lar" para aproveitar as temperaturas altas, dada a piscina aquecida, com máquina de natação contra corrente, do jardim.

Quantos aos nove quartos e suítes, estes estão localizados num local curioso – o armazém onde originalmente eram guardados os vinhos produzidos na propriedade. Um edifício à partida frio e cinzento, mas que cuja sala de estar, adornada com uma grande lareira central, nos acolhe calorosamente. Ao longo do dia, a área é utilizada para conviver, para se tomar o pequeno-almoço cedo, e para se beber um copo de vinho, escolhido a dedo no moderno dispensador, ou um cocktail servido pelo barman.


Ao ar livre, os jardins e a piscina partilhados estendem-se por terraços, em diferentes níveis, magnificamente integrados na paisagem circundante de vinhas em socalcos, assemelhando-se a uma pintura a óleo. O nível inferior esconde ainda uma piscina de hidromassagem e um peculiar jardim de ervas aromáticas.


Um retiro de luxo com o melhor personal trainer dos EUA no Six Senses Douro Valley
Desligar-se do mundo agitado onde vive e transformar-se numa melhor e mais forte versão de si mesmo/a. É este o convite que o Six Senses lhe faz, de 7 a 11 de março.
Peixoco, o novo restaurante de Setúbal que desconstrói o choco frito
Serve choco frito, mas também o integra em pratos mais inovadores, como os deliciosos croquetes com maionese fumada e paprika. Soa apetitoso? É porque é.
Prémios Condé Nast Traveler. Hotéis portugueses entre os melhores do mundo
Foram três os resorts nacionais premiados: a Herdade da Malhadinha Nova, o The One Palácio da Anunciada e o Six Senses Douro Valley.
Sunset Market: hotel Six Senses celebra o outono com mercado gastronómico
É já este domingo, 16, que o hotel convida hóspedes e visitantes a conhecer os valores que norteiam as suas escolhas gastronómicas numa tarde bem passada e com boa comida, música e vinhos.
Desconfinar em modo luxo no Douro
Viajar tornou-se uma experiência demasiado regozijante para se desperdiçar à toa. Fomos conhecer as novidades do Six Senses Douro Valley, em Lamengo, agora renovado e com descontos para marcações feitas nos próximos três anos.
Entrevista André Buldini. Como o Six Senses, no Douro, está a reinventar o luxo e o wellness
A Must foi descobrir as mais recentes casas do Six Senses, no Douro, acompanhada do seu novo diretor, André Buldini. Uma boa desculpa para conhecer a sua história e tudo o que pretende que seja este alto – e moderno - conceito de hospitalidade.
Vinhos para o pousio
Tempo de preparar o inverno, altura em que as terras merecem descanso. O mercado, esse, continua ativo e dinâmico. Lançamentos deste ano mais ou menos recentes para provar ou guardar na garrafeira. Tudo com notas de produtores e enólogos.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.