Prazeres / Lugares

Vamos passear? O Six Senses tem novas villas de luxo no Douro

A ideia era simples e foi bem executada: criar alojamentos onde grupos de amigos ou famílias numerosas pudessem desfrutar de uma estada sem contratempos e com todas as comodidades modernas. Voilá.

Foto: Six Senses Douro Valley
01 de julho de 2022 | Ana Filipa Damião

Situado nas margens do rio Douro, cujas águas serpenteiam a mais antiga região vinícola demarcada do mundo, encontra-se o Six Senses Douro Valley. O hotel de cinco estrelas dispõe de um vasto leque de atividades, bem como três restaurantes onde se pode desfrutar das iguarias locais, piscina e spa. Porém, há mais.

Disponíveis a partir de 1 de julho, as novas villas, quartos e suítes valley  foram pensadas para se usufruir de umas férias imersas em requinte. As duas Pool Villas, bastante recatadas, contam com entradas independentes a partir do exterior, uma cozinha totalmente equipada e quartos com vista para a vinha. A pequena mansão parece saída de um conto de fadas, com elementos decorativos e arquiteturais de inspiração portuguesa, mas completada com comodidades modernas. Aqui, a grande vantagem é que não existe necessidade de sair do conforto do "lar" para aproveitar as temperaturas altas, dada a piscina aquecida, com máquina de natação contra corrente, do jardim.

Sala de estar da Pool Villa (com dois quartos)
Sala de estar da Pool Villa (com dois quartos) Foto: Six Senses Douro Valley

Quantos aos nove quartos e suítes, estes estão localizados num local curioso – o armazém onde originalmente eram guardados os vinhos produzidos na propriedade. Um edifício à partida frio e cinzento, mas que cuja sala de estar, adornada com uma grande lareira central, nos acolhe calorosamente. Ao longo do dia, a área é utilizada para conviver, para se tomar o pequeno-almoço cedo, e para se beber um copo de vinho, escolhido a dedo no moderno dispensador, ou um cocktail servido pelo barman.

Sala de convívio do edifício onde antigamente se guardavam os vinhos produzidos na propriedade
Sala de convívio do edifício onde antigamente se guardavam os vinhos produzidos na propriedade Foto: Six Senses Douro Valley
Umas das novas suítes Valley
Umas das novas suítes Valley Foto: Six Senses Douro Valley

Ao ar livre, os jardins e a piscina partilhados estendem-se por terraços, em diferentes níveis, magnificamente integrados na paisagem circundante de vinhas em socalcos, assemelhando-se a uma pintura a óleo. O nível inferior esconde ainda uma piscina de hidromassagem e um peculiar jardim de ervas aromáticas.

Jardim central do novo edifício
Jardim central do novo edifício Foto: Six Senses Douro Valley
Sauna exterior
Sauna exterior Foto: Six Senses Douro Valley
Saiba mais Viagens, Douro, Six Senses, Villas, Luxo, Passeio, Férias
Relacionadas

Desconfinar em modo luxo no Douro

Viajar tornou-se uma experiência demasiado regozijante para se desperdiçar à toa. Fomos conhecer as novidades do Six Senses Douro Valley, em Lamengo, agora renovado e com descontos para marcações feitas nos próximos três anos.

Vinhos para o pousio

Tempo de preparar o inverno, altura em que as terras merecem descanso. O mercado, esse, continua ativo e dinâmico. Lançamentos deste ano mais ou menos recentes para provar ou guardar na garrafeira. Tudo com notas de produtores e enólogos.

Mais Lidas