Prazeres / Lugares

Assim é a vista do restaurante mais "alto" do mundo num edifício

Reconhecido pelo Guinness World Records, o Heavenly Jin, na Torre J, em Xangai, é considerado um dos restaurantes com melhor vista do mundo.

Foto: Heavenly Jin
07 de março de 2022 | Andriana Barbos

O Hotel J ocupa os andares superiores da Torre de Xangai, que com 632 metros é o edifício mais alto da China e o terceiro mais alto do mundo. Consequentemente, o restaurante deste hotel situa-se a 556,36 metros do solo, uma altura de suster a respiração para muitos e capaz de deslumbrar outros.

O menu que aqui se serve inclui novas abordagens de pratos clássicos, que fundem elementos da cozinha europeia, japonesa e chinesa.

Heavenly Jin
Heavenly Jin Foto: DR

Quanto à decoração, os convidados são recebidos com um mural de 30 metros embutido em azulejos italianos, representando uma cena da antiga Rota da Seda. As mesas são colocadas por baixo de uma onda com luzes de cristal. Tem cinco salas privadas e uma capacidade para até 256 pessoas.

A cozinha aberta permite aos hóspedes ver o processo criativo dos chefs, isto se conseguirem tirar os olhos da vista do exterior das janelas do restaurante.

O Heavenly Jin rouba o título de "restaurante mais alto" ao At.mosphere, no Dubai, que por sua vez está a uma altura de 441,3 metros, no 122º andar do edifício mais alto do mundo, Burj Khalifa.

Heavenly Jin
Heavenly Jin Foto: DR

É também na China que fica o famoso restaurante giratório no Oriental Pearl Tower. O chamado Twist situa-se a uma altura de 422,8 metros no 106º andar da Torre do Cantão, em Guangzhou.

A mãe natureza tem plataformas muito mais altas para oferecer, por isso mesmo o Guinness World Records inclui a categoria "num edifício" para classificar todos estes restaurantes. Tecnicamente o restaurante mais alto do mundo é Chacaltaya, localizado na estância de esqui Chacaltaya, na Bolívia, a uma altura de 5.340 metros.

Quanto à Torre J Hotel Shanghai, abriu em meados de 2021, propriedade de Jin Jiang International, uma das maiores empresas de hotelaria e turismo da China, tem 165 quartos incluindo 34 suítes e oferece um serviço de mordomo pessoal 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Heavenly Jin
Heavenly Jin Foto: Heavenly Jin

No entanto, o Guinness não reconheceu a reivindicação do Hotel J como "o mais alto do mundo", uma vez que apenas considera os edifícios totalmente utilizados como hotéis. Isto porque o Hotel J ocupa uma secção superior da Torre de Xangai, não o edifício inteiro.

Então, onde está o hotel mais alto do mundo? O Hotel Gevora tem 356 metros de altura e foi oficialmente reconhecido como o hotel mais alto do mundo pelos recordes mundiais do Guinness em 2018. Com 528 quartos, fica no Dubai e ocupa 75 andares.

Saiba mais Lugares, Restaurantes, Luxo
Relacionadas

Suítes de 1000 m2, mordomos e jardins suspensos. Por dentro do novo Bulgari Hotel

Paris está cheia de hotéis de luxo, mas nem todos têm uma suíte de 1000 m2, com direito a jardins suspensos e vista simultânea para a Torre Eiffel, o Sacre Coeur e o Grand Palais. Aqui La dolce vita italiana une-se a um certo je ne sais quoi parisiense, uma vida de glamour ao seu alcance por “apenas” 35 mil euros por noite...

Programas para desfrutar da Páscoa à "grande e à portuguesa"

Passar férias num resort de luxo, desfrutar de um almoço em família num dos melhores restaurantes do país ou simplesmente ficar em casa? Se ainda não decidiu o seu programa para a Páscoa, espreite as nossas sugestões nacionais. Prometemos que não desapontam.

Mais Lidas