Prazeres / Lugares

O novo hotel de luxo que fica dentro de uma estação ferroviária em Lisboa

Prestes a abrir as portas ao público, o resort de cinco estrelas promete-lhe uma viagem inesquecível pela história de um dos mais icónicos edifícios da ferrovia portuguesa.

Foto: The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel
04 de fevereiro de 2022 | Ana Filipa Damião

Recentemente renovada, a Estação Ferroviária de Santa Apolónia abre as suas portas já esta semana, no dia 7 de fevereiro, não como uma estação de comboios, mas como um resort de cinco estrelas. Passar férias no The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel é o equivalente

...

Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Saiba mais hotel, Lisboa, Portugal, Estação ferroviária, Santa Apolónia
Relacionadas

Este retiro nas Maldivas é um autêntico paraíso na terra

Cansado de 2022 e pronto para fazer novamente as malas? E que tal dar um pulinho pelas Maldivas? O resort Vakkaru Maldives situa-se em Baa Atoll, uma reserva da UNESCO conhecida pela diversidade marinha, ótima gastronomia e pores do sol de tirar a respiração.

Seis experiências para aproveitar a vida no Convento do Espinheiro

Até 31 de março, o Convento do Espinheiro convida-o a clicar no botão de pausa e a recarregar as baterias para o novo ano. Provas de vinho, acesso gratuito ao spa e às piscinas e visitas guiadas na região são apenas algumas das atividades do novo programa Press Pause.

A nova vida dos vinhos do Algarve

Rui Virgínia não é apenas mais um produtor de vinho. Ajudou a pôr o Algarve no mapa dos vinhos com a marca Barranco Longo, mais conhecida pelos rosés e brancos. Primeiro foram as laranjas, mas um desafio de amigos ditou-lhe o caminho para as vinhas.

O imponente hotel de luxo que já foi uma estação de comboios

Mais do que uma estação ferroviária, Canfrac desempenhou um papel extremamente importante durante a Segunda Guerra Mundial, permitindo a judeus e outros refugiados fugirem do exército nazi. Hoje é um hotel de cinco estrelas, mas a sua história não foi esquecida.

Mais Lidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.