Prazeres / Lugares

A maior ponte suspensa do mundo fica em Portugal e já pode ser atravessada

E já está a ser falada no panorama internacional. A ponte 516 fica em Arouca, e é apontada como a maior estrutura pedonal suspensa do mundo,

A carregar o vídeo ...
30 de abril de 2021 | Rita Silva Avelar

Há mais uma razão para visitar Arouca, ou melhor, Portugal. Trata-se da nova ponte suspensa pedonal, a maior do mundo, e que promete desafiar até os mais corajosos na sua travessia: a Ponte 516 Arouca, no distrito de Aveiro. É a nova atração da zona.

Tem 516 metros de distância entre as margens de Canelas e Alvarenga, e a sua estrutura é de betão e aço, estando 175 metros acima dos rápidos do rio Paiva, o que permite aos visitantes ver o rio e a paisagem verde que circunda toda a área (o gradil metálico é permeável ao vento e deixa transparecer o cenário). A estrutura atravessa o vale da Garganta do Paiva e localiza-se junto à Cascata das Aguieiras, demora 10 minutos a atravessar, garantido todas as condições de segurança. 

Reuters
Reuters Foto: Reuters


A dupla criativa Marques' Almeida apresentou a sua coleção durante a The Sofa Edition, do Portugal Fashion, precisamente sob esta ponte suspensa em Arouca. Uma bonita homenagem ao nosso país, que fundiu Moda e Natureza na perfeição. A notícia desta ponte portuguesa, que está pronta a visitar, também foi dada pelos internacionais Guardian e Daily Mail e também pela agência Reuters que noticiou a sua inauguração com um vídeo da travessia incluindo na notícia.

Saiba mais Arouca, Aveiro, Portugal, Natureza, Ponte, Reuters
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.