Prazeres / Lugares

Esta ponte feita em vidro é uma das mais temidas do mundo

No sudeste asiático encontra-se uma das melhores atrações turísticas do últimos tempos: a ponte suspensa de vidro Bach Long. Mas, atenção, não é para os fracos de estômago....

Foto: Getty Images
25 de maio de 2022 | Ana Filipa Damião

Pontes suspensas de vidro são as novas montanhas-russas do parque de diversões. Independentemente do lugar onde são construídas, atravessá-las promete ser uma aventura cheia de adrenalina e paisagens idílicas, tanto para miúdos como para graúdos.

Vista aérea da ponte de vidro na provincia de Son La, Vietname
Vista aérea da ponte de vidro na provincia de Son La, Vietname Foto: Getty Images

No Vietname, na província de Son La, está a ponte Bach Long, possivelmente uma das mais longas do mundo e, se tudo correr sem percalços, a mais recente aquisição do recorde do Guiness. Por ser de vidro, "pairar" a uma altura substancial e estar rodeada de natureza verdejante, a atração é bastante popular entre turistas provenientes de todas as partes do mundo. Afinal, a cada passo que damos parece que estamos a flutuar, como se de magia se tratasse.

Visitantes da ponte Bach Long, Vietname
Visitantes da ponte Bach Long, Vietname Foto: Getty Images

Bach Long, que pode ser traduzido como Dragão Branco, estende-se ao longo de 631 metros de comprimento e 15 metros de altura, através de duas majestosas montanhas. Para garantir a segurança dos seus visitantes, os engenheiros testaram o vidro temperado de forma minuciosa: conduziram carros e camiões do início ao fim do dragão branco.

Visitantes da ponte Bach Long, Vietname
Visitantes da ponte Bach Long, Vietname Foto: Getty Images

É certo que o Vietname oferece inúmeras atrações turísticas aos seus visitantes, de gastronomia de comer e chorar por mais a belos templos. Contudo, se fizer parte do grupo de indivíduos que tiram férias já a pensar em aventuras que deixam histórias para contar, a ponte Bach Long é sem dúvida uma das suas paragens obrigatórias.

A carregar o vídeo ...

Atualmente, a ponte que detém o primeiro lugar nos recordes do Guiness tem 526 metros de comprimentos e 183 de altura, atravessando o rio Lianjiang, na China.

Saiba mais Prazeres, Ponte, Vidro, Sudeste Asiático, Bach Long, Ponte, Suspensa, Atração
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.