Pop Me Up! da Vista Alegre: Arte, Cor e Diversão para o verão
Neste verão, a Vista Alegre, uma das mais antigas marcas portuguesas de porcelana e vidro, celebra a estação com uma explosão de cor, arte e inovação através da sua nova linha de copos Pop Me Up!.

Os coposPop Me Up!são a representação perfeita da criatividade e destreza dos mestres vidreiros da Vista Alegre. Cada peça é um testemunho da técnica art glass, que envolve a sobreposição manual de diferentes vidros e cores, resultando em padrões únicos e fluidos. Esta técnica exige uma habilidade artesanal refinada, combinada com uma visão artística ousada, elementos quea Vista Alegredomina com maestria.

A marca, que foi fundada em 1824 em Ílhavo, no distrito de Aveiro,sempre esteve profundamente ligada à cultura e história portuguesa. Ao longo dos anos,a Vista Alegrenão só se consolidou como uma referência nacional, mas também ganhou prestígio internacional. Em 2001, a fusão com o Grupo Atlantis, especializado em cristal e vidro de alta qualidade, deu origem ao poderoso Grupo Vista Alegre Atlantis, um dos maiores conglomerados de "tableware" e "giftware" da Europa. Esta expansão permitiu à Vista Alegrecontinuar a inovar e a explorar novas fronteiras no design de peças utilitárias e decorativas.

Os novos copos Pop Me Up! são apresentados numaembalagem artísticaque complementa perfeitamente a vibração e a alegria das peças. A coleção, composta pelosmodelos Bubbles, Fresh e Lollipop, promete transformar qualquer ocasião numa verdadeira festa de sensações visuais e tácteis. Pensados para aqueles que apreciam o design e a originalidade, cada copo, com um preço unitário de €100, pode ser adquirido nas lojas da Vista Alegre ou através do site oficial, vistaalegre.com.

A Vista Alegre continua a ser uma embaixadora da criatividade portuguesa no mundo, demonstrando que o saber-fazer tradicional pode caminhar de mãos dadas com a inovação. A nova linha Pop Me Up! é mais um exemplo desta filosofia, combinando a rica herança da marca com uma abordagem contemporânea e vibrante, perfeita para os dias quentes de verão.

Marc Newson: a enciclopédia dos 40 anos de carreira
Considerado um dos designers mais influentes do seu tempo, este australiano vê agora o seu trabalho reconhecido neste novo e digníssimo calhamaço da Taschen.
Loewe Wasabi, uma fragrância picante que desperta os sentidos
No universo das fragrâncias, a marca espanhola apresenta uma adição audaciosa à sua coleção de aromas exclusivos. O mais recente membro da família, o Wasabi, é uma expressão vibrante que se une à gama dos Home Scents.
Arte sustentável no coração de Lisboa: "Plastic Dragonfly" de Bordalo II
Através da utilização de materiais descartados, o artista transforma o lixo em arte, convidando-nos a refletir sobre os nossos hábitos de consumo e o impacto que têm no mundo natural.
Quando a natureza invade a mesa de refeições
Bucólica é o nome da nova coleção de cerâmicas criada, em parceria, pela dupla de criativos da Oficina Marques com o estúdio de design de interiores Andringa Studio. As peças, feitas à mão, trazem a explosão primaveril para dentro de casa.
Peças com História em leilão: os 200 anos da Vista Alegre
No dia 26 de outubro, o segundo centenário da marca é assinalado no Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, num leilão de peças para os maiores colecionadores de porcelana.
O Governo anunciou que os monumentos históricos que estão sob alçada do Estado passam a ter acesso gratuito aos domingos e feriados.
A lista das listas, que desvenda as séries de maior sucesso na plataforma de streaming desde sempre. Surpreenda-se (ou não).
Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.
Se estiver por dentro do circuito das festas de Londres, é certo que conhecerá Dave Benett – um dos principais fotógrafos da capital britânica que já foi contratado por estrelas como Elton John. Benett conta agora como eram as saídas na década de 1990.