Arte sustentável no coração de Lisboa: "Plastic Dragonfly" de Bordalo II
Através da utilização de materiais descartados, o artista transforma o lixo em arte, convidando-nos a refletir sobre os nossos hábitos de consumo e o impacto que têm no mundo natural.
Bordalo II é conhecido pelas suas esculturas de grandes dimensões, feitas a partir de plásticos e outros materiais descartados. Estas obras espalham-se por fachadas ao redor do mundo, sempre transmitindo uma mensagem clara e urgente: é necessário alterar comportamentos consumistas e egoístas para proteger os habitats naturais das diversas espécies que compartilham o planeta connosco. Numa ironia deliberada, Bordalo II utiliza os mesmos materiais que frequentemente causam a destruição dos ecossistemas e a morte dos animais para criar suas peças.

Para o projeto artístico do Martinhal Lisbon Oriente e das Martinhal Residences, os Sterns selecionaram seis dos seus artistas portugueses favoritos — Graça Paz, Kruella d’Enfer, Pedro Batista, Tamara Alves e Bordalo II — para criar peças inéditas. Estas obras são exibidas em diversos espaços públicos e privados do edifício, proporcionando uma experiência artística aos hóspedes e residentes.
Le Sirenuse exibe o mosaico de piscina do artista Nicolas Party
O famoso hotel da costa amalfitana adiciona mais uma obra à coleção “Artistas no Le Sirenuse”, mas desta vez num local já existente.
Pop Me Up! da Vista Alegre: Arte, Cor e Diversão para o verão
Neste verão, a Vista Alegre, uma das mais antigas marcas portuguesas de porcelana e vidro, celebra a estação com uma explosão de cor, arte e inovação através da sua nova linha de copos Pop Me Up!.
Kampus expõe no hangar do Transpraia
Nos próximos dias 18, 19 e 20 de outubro, o hangar do comboio Transpraia, na Costa da Caparica, recebe a exposição By the Sea, em parceria com a Underdogs.
Marc Newson: a enciclopédia dos 40 anos de carreira
Considerado um dos designers mais influentes do seu tempo, este australiano vê agora o seu trabalho reconhecido neste novo e digníssimo calhamaço da Taschen.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
Uma dupla de curadoras lança o projeto artístico que consistem em expor obras num apartamento de 200 metros quadrados ainda em obras, na Lapa, em Lisboa.
O espólio documental da poeta, crítica de arte, performer e professora será agora objeto de tratamento e de conservação pela equipa da Biblioteca de Arte Gulbenkian, da Fundação Calouste Gulbenkian, estando em breve disponível para consulta pública.
Quanta Terra Quanta Arte é a nova exposição que leva ao planalto de Alijó os nomes de Vhils, HelioBray e Paulo Neves. Vai estar patente até ao final do ano e cada visita inclui uma prova de vinhos. E como são bons esses vinhos…