Coleção especial "Cadernos de Viagens" da Vista Alegre
A marca portuguesa convidou quatro artistas para criar a sua nova linha dos emblemáticos cadernos de viagens: João Catarino, Victoria Semykina, Sebastiaan Van Doninck e Gabriella Giandelli.

Numa celebração à rica tradição de duas centenas de anos da Vista Alegre, a marca portuguesa que está mais do que internacionalizada, em colaboração com quatro talentosos ilustradores, lança os tão aguardados Cadernos de Viagens.João Catarino, Victoria Semykina, Sebastiaan Van Doninck e Gabriella Giandelli oferecem um vislumbre cativante das várias facetas que compõem o universo da Vista Alegre, nesta coleção.

Estes quatro artistas, com estilos e origens distintas, foram selecionados estrategicamente para proporcionar uma perspetiva diversificada e complementar sobre a icónica marca portuguesa. A diversidade das suas nacionalidades, comum representante português entre eles, destaca a abertura da Vista Alegre ao mundo e a importância de múltiplas interpretações sobre o mesmo tema. É de lembrar quea tradição de criar cadernos de viagens na família da Vista Alegre remonta a tempos antigos. Esta prática perdura agora, revitalizada pelos quatro ilustradores, cada um oferecendo uma visão única e pessoal dos locais, das pessoas e das histórias que permeiam a Vista Alegre.

João Catarino, num relato vibrante, descreve, no comunicado partilhado, as cores intensas que se desdobram sob a luz do verão, destacando os detalhes marcantes da fábrica e do seu ambiente envolvente.Victoria Semykina, por sua vez, transmite uma sensação de serenidade ao observar a vida quotidiana e uma árvore majestosa no coração da aldeia. Sebastiaan Van Doninck, ao pintar a paisagem local, evoca a presença imponente das cegonhas e a interligação entre a natureza e a arte, enquantoGabriella Giandellise deixa envolver pela serenidade do ambiente e pela história enraizada nas raízes da Vista Alegre.

Os Cadernos de Viagens não só encapsulam a essência da Vista Alegre, mas também proporcionamuma janela para o passado, presente e futuro desta marca icónica. Disponíveis nas lojas da Vista Alegre e online, estes cadernos oferecem uma experiência única e cativante por€48, convidando os entusiastas da arte e da história a embarcar numa viagem visual inesquecível.

Quando a natureza invade a mesa de refeições
Bucólica é o nome da nova coleção de cerâmicas criada, em parceria, pela dupla de criativos da Oficina Marques com o estúdio de design de interiores Andringa Studio. As peças, feitas à mão, trazem a explosão primaveril para dentro de casa.
Peças com História em leilão: os 200 anos da Vista Alegre
No dia 26 de outubro, o segundo centenário da marca é assinalado no Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, num leilão de peças para os maiores colecionadores de porcelana.
Incontra: um encontro de mestres vidreiros
Quando a arte ancestral do vidro de Murano e os 200 anos de tradição da Vista Alegre se juntam, o resultado só pode ser bom. Esta nova coleção de 11 peças artísticas foi feita à mão e está disponível apenas na loja do Chiado.
O Governo anunciou que os monumentos históricos que estão sob alçada do Estado passam a ter acesso gratuito aos domingos e feriados.
A lista das listas, que desvenda as séries de maior sucesso na plataforma de streaming desde sempre. Surpreenda-se (ou não).
Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.
Se estiver por dentro do circuito das festas de Londres, é certo que conhecerá Dave Benett – um dos principais fotógrafos da capital britânica que já foi contratado por estrelas como Elton John. Benett conta agora como eram as saídas na década de 1990.