Prazeres / Artes

Paul McCartney revisita carreira, conquistas e êxitos em novo documentário

Numa conversa one-on-one com o produtor musical Rick Rubin, o artista recorda os momentos áureos da sua carreira em 'McCartney 3,2,1,' a estrear em julho na Hulu.

Foto: Getty Images
19 de maio de 2021 | Rita Silva Avelar
A Hulu vai exibir uma nova série documental com Paul McCartney e Rick Rubin, que mostrará conversas entre o artista e o produtor musical sobre os Beatles, os Wings, o percurso a solo de McCartney, e todos os temas que atravessam as décadas em que ambos viveram o auge das suas carreiras na Música.

McCartney 3,2,1
, que se divide em seis episódios e estará disponível a partir de 16 de julho, é realizado por Zachary Heinzerling, e tanto Paul McCartney como Rick Rubin estão entre os produtores executivos. De acordo com a Rolling Stone, a dupla também discutirá as influências, os compositors e as relações que inspiraram o trabalho de McCartney ao longo dos anos.

Numa declaração feita pela Hulu, lê-se: "nunca antes os fãs tiveram a oportunidade de ouvir Paul McCartney partilhar, em detalhe tão expansivo e celebrativo, a experiência de criar o trabalho da sua vida - são mais de 50 anos a fazer música que influenciou a cultura."

McCartney lançou o seu álbum a solo mais recente, McCartney III, em dezembro passado, enquanto Rubin criou um podcast, o Broken Record, com o jornalista britânico Malcolm Gladwell.
Saiba mais Paul McCartney, McCartney, Wings, Hulu, Rick Rubin, Rubin, Música, Artistas, The Beatles
Relacionadas

Mark Lanegan, o rock salvou-lhe a vida e tornou-o imortal

De “melhor amigo de Kurt Cobain” a “sucessor de Tom Waits”, passando por “antigo presidiário” ou “ex-toxicodependente”, seriam muitos os epitáfios possíveis para um dos maiores anti-heróis da história do rock.

"Now and Then": a nova (e última) música dos Beatles

Paul McCartney e Ringo Starr, os dois únicos Beatles ainda vivos, acabam de lançar aquela que será a última canção da banda. Tem música e letra de John Lennon e participações de todos os outros elementos, incluindo George Harrison.

Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.