Artes / Prazeres

Barack Obama já partilhou a sua inesperada playlist de verão

O ex-presidente dos Estados Unidos da América cumpriu a tradição e partilhou nas redes sociais as suas músicas de eleição para os dias quentes.

Foto: Flickr
28 de julho de 2022 | Ana Francisca Oliveira

Desde 2016 que Barack Obama partilha nas redes sociais as músicas que o acompanham durante as férias de verão e 2022 não foi exceção. Do pop ao R&B ou ao indie, o ex-presidente dos Estados Unidos da América elegeu temas e artistas de vários estilos e épocas.

O primeiro lugar to top de Obama foi, sem surpresas, para Beyoncé com a música Break My Soul, do álbum Renaissance, lançado este ano. Segue-se Vibe Out, da cantora nigeriana Tems e Harry Styles, com Music for a Sushi Restaurant, completanto o pódio.  

Playlist de verão de Barack Obama
Playlist de verão de Barack Obama Foto: Twitter @BarackObama

As tendências musicais da estação quente não passaram despercebidas ao ex-presidente dos EUA, que admitiu ouvir o hit de verão Ojitos Lindos, do porto-riquenho Bad Bunny em colaboração com Bomba Estéreo, bem como Saoko, da espanhola Rosalía. A última colaboração de Rihanna com o rapper Drake, Too Good, e Die Hard, de Kendrick Lamar, dão um toque de hip-hop à playlist do político. 

Playlist de verão de Barack Obama
Playlist de verão de Barack Obama Foto: Twitter @BarackObama

Obama também se mantém fiel aos clássicos - Let's Go Crazy, uma das músicas do filme Purple Rain (1984), pelo icónico Prince, e claro Aretha Franklin, com Save Me. A playlist inclui também um pouco de rock, com Angelica, das Wet Leg, ou I'm Shakin de Jack White. Aproveitou e partilhou também a sua lista de livros para o verão de modo a incentivar os seguidores a ler uma boa obra durante os dias de descanso.

Lista de livros para o verão de Barack Obama
Lista de livros para o verão de Barack Obama Foto: Twitter @BarackObama
Saiba mais Artes , Música , Estados Unidos , Barack Obama , Verão
Relacionadas

Homem do mês: Austin Butler, a estrela de 'Elvis'

O ator norte americano chega às luzes da ribalta como protagonista do filme Elvis de Baz Luhrmann. Numa roda-viva de visionamentos e estreias pelos principais festivais de cinema e em diferentes capitais mundiais, o ator mantém um estilo inconfundível, descontraído mesmo quando veste um smoking estruturado.

Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.