Prazeres / Artes

Barack Obama já partilhou a sua inesperada playlist de verão

O ex-presidente dos Estados Unidos da América cumpriu a tradição e partilhou nas redes sociais as suas músicas de eleição para os dias quentes.

Foto: Flickr
28 de julho de 2022 | Ana Francisca Oliveira

Desde 2016 que Barack Obama partilha nas redes sociais as músicas que o acompanham durante as férias de verão e 2022 não foi exceção. Do pop ao R&B ou ao indie, o ex-presidente dos Estados Unidos da América elegeu temas e artistas de vários estilos e épocas.

O primeiro lugar to top de Obama foi, sem surpresas, para Beyoncé com a música Break My Soul, do álbum Renaissance, lançado este ano. Segue-se Vibe Out, da cantora nigeriana Tems e Harry Styles, com Music for a Sushi Restaurant, completanto o pódio.  

Playlist de verão de Barack Obama
Playlist de verão de Barack Obama Foto: Twitter @BarackObama

As tendências musicais da estação quente não passaram despercebidas ao ex-presidente dos EUA, que admitiu ouvir o hit de verão Ojitos Lindos, do porto-riquenho Bad Bunny em colaboração com Bomba Estéreo, bem como Saoko, da espanhola Rosalía. A última colaboração de Rihanna com o rapper Drake, Too Good, e Die Hard, de Kendrick Lamar, dão um toque de hip-hop à playlist do político. 

Playlist de verão de Barack Obama
Playlist de verão de Barack Obama Foto: Twitter @BarackObama

Obama também se mantém fiel aos clássicos - Let's Go Crazy, uma das músicas do filme Purple Rain (1984), pelo icónico Prince, e claro Aretha Franklin, com Save Me. A playlist inclui também um pouco de rock, com Angelica, das Wet Leg, ou I'm Shakin de Jack White. Aproveitou e partilhou também a sua lista de livros para o verão de modo a incentivar os seguidores a ler uma boa obra durante os dias de descanso.

Lista de livros para o verão de Barack Obama
Lista de livros para o verão de Barack Obama Foto: Twitter @BarackObama
Saiba mais Artes, Música, Estados Unidos, Barack Obama, Verão
Relacionadas

Homem do mês: Austin Butler, a estrela de 'Elvis'

O ator norte americano chega às luzes da ribalta como protagonista do filme Elvis de Baz Luhrmann. Numa roda-viva de visionamentos e estreias pelos principais festivais de cinema e em diferentes capitais mundiais, o ator mantém um estilo inconfundível, descontraído mesmo quando veste um smoking estruturado.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.