Ouvir música (mesmo) debaixo de água? Já é possível
Zygo é o novo gadget que queremos ter connosco este verão, só ainda não sabíamos. Estes phones subaquáticos mergulham consigo em qualquer lado.
Haverá poucas coisas mais satisfatórias do que aliar diversão à sua rotina de exercício ou atividade física. Pode jogar futebol com os amigos de infância; ouvir música enquanto corre; andar de patins e passear o cão ao mesmo tempo; pedalar e ver a sua série preferida, ou mesmo deliciar-se com os arcos de ginástica para fitness, a nova tendência do TikTok.
Agora, também na natação ou mesmo se quiser dar umas braçadas para desanuviar também é possível agitar as águas com algum entretenimento à mistura. Por exemplo, ouvir o seu podcast preferido do momento ou mesmo um audiobook; vibrar ao som das bandas mais cool ou ainda orientar-se por um programa de treino à sua medida.
Em 2017, este foi o propósito de dois jovens, Charlie e Sheera, que a partir da Califórnia criaram o Zigo, um gadget em formato de phones, para usar debaixo de água e fazer tudo aquilo que lhe indicámos em cima.

Basicamente o seu smartphone ou tablet transmite a informação por Bluetooth a um transmissor, uma espécie de walkie talkie. Este, por sua vez irá conectar-se por rádio frequência com os phones – a colocar na sua cabeça, perto dos ouvidos. São leves, ergonómicos e não evasivos pelo que transmitem o som até ao seu aparelho auditivo por condução óssea, através de vibrações.
Estes equipamentos wireless funcionam com uma aplicação própria, gratuita para IOS e Android, e têm baterias que duram três e oito horas, consoante estejamos a falar do dispositivo de phones ou do transmissor. A difusão do conteúdo é possível a uma distância de cerca de 800 metros, se estiver a nadar à superfície e 50 metros se estiver a uma profundidade de 60cm.

Convenhamos, os aparelhos subaquáticos já existentes, metiam muita água. Literalmente e não literalmente falando. Geralmente tratavam-se de comuns MP3 com pouca memória. Os Zygos, que podem ser utilizados em piscinas, rios ou oceanos, pretendem superar os seus antecesores. Estão disponíveis por €256.95 no site shopzygo.com.
Gadgets de luxo na wishlist para 2021
O fim do ano está a chegar! Esta é a época em que podemos sonhar, desejar e realizar alguns dos sonhos que temos. Aqui está a nossa lista de gadjets que queremos ter até 2021!
Estes desportos são doidos
Está desculpado se nunca ouviu falar de bossball, hóquei subaquático ou chess boxing, mas existe toda uma gloriosa lista de desportos “diferentes” (vamos chamar-lhes assim) muito mais divertidos do que os chamados “normais”.
Paul McCartney revisita carreira, conquistas e êxitos em novo documentário
Numa conversa one-on-one com o produtor musical Rick Rubin, o artista recorda os momentos áureos da sua carreira em 'McCartney 3,2,1,' a estrear em julho na Hulu.
O que se sabe sobre o revolucionário implante cerebral inventado por Elon Musk
No que toca a tecnologias, Elon Musk está sempre um passo à frente. Desde carros elétricos a pôr pessoas a viver em Marte, agora Musk mostra um pouco do seu projeto em desenvolvimento: o Neuralink.
"Estou feliz por ter 'arrasado' Ronaldo". A reação do atleta mais bem pago do mundo
Conor McGregor, lutador da UFC, falou assim à Forbes, sem falsas modéstias, ao conquistar o título de atleta mais bem pago do mundo - para já.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.