Prazeres / Artes

Cinema à luz da lua de volta a Lisboa

O programa do Cine Society arrancou a 7 de junho no Rooftop Carmo, onde pode ver os seus filmes preferidos debaixo das estrelas.

A carregar o vídeo ...
08 de junho de 2022 | Ana Francisca Oliveira

O cinema ao ar livre está de volta à cidade, onde é possível apreciar obras cinematográficas de Quentin Tarantino e Woody Allen, entre muitos outros. As sessões começaram a 7 de junho com o filme Grand Budapest Hotel, uma comédia dramática de 2014 com direção de Wes Anderson. A iniciativa contempla uma seleção de filmes para todos os gostos, desde comédias, a biografias, romances e até filmes policiais.

Logo Cine Society
Logo Cine Society Foto: D.R

No mês de julho estão em apresentação clássicos como Grease e O Clube dos Poetas Mortos, ou biografias como o Rocketman, um filme sobre a vida de Elton John. Dos onze filmes em exibição no Rooftop Carmo destaca-se também Joker, com Joaquin Phoenix como protagonista. O ator ganhou um Óscar pela sua interpretação e é sem dúvida uma longa metragem a não perder. Conte também ver John Travolta, Robin Williams, Matt Damon e Toni Collette, entre muitas outras estrelas, em ação nestes filmes escolhidos especialmente para o público lisboeta

Filme 'Joker' (2019)
Filme 'Joker' (2019) Foto: IMDB

Pode escolher a zona onde se quer sentar, visto que há áreas indicadas para grupos de amigos, casais, ou perto do bar. Este faz parte do TOPO Chiado e tem escolhas como as clássicas pipocas, tapas portuguesas e cocktails personalizados de acordo com o filme do ecrã.

Para não perder nem um segundo da história, pode também utilizar os fones disponibilizados, para mergulhar na totalidade no enredo. Aproveite os dias quentes para ver os seus filmes preferidos, com vistas para o Elevador de Santa Justa e para as ruínas do Convento da Ordem do Carmo. Aconselhamos a compra de bilhetes para o Cine Society com antecedência no site.

Filme 'Grease' (1978)
Filme 'Grease' (1978) Foto: IMDB

Calendário:
29 de junho, 20h30 - Trainspotting
5 de julho, 21h15 - Rocketman
6 de julho, 21h15 - Darjeeling Limited
11 de julho, 21h15 - Joker
12 de julho, 21h15 - O Bom Rebelde
13 de julho, 21h15 - Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos
18 de julho, 21h15 - Grease
19 de julho, 21h15 - Cinema Paradiso
20 de julho, 21h15 - Incendies - A Mulher Que Canta
25 de julho, 21h15 - Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo
26 de julho, 21h15 - O Clube dos Poetas Mortos
27 de julho, 21h15 - Relatos Selvagens

Saiba mais Prazeres, Atualidade, Artes, Cinema, Lisboa
Relacionadas

Temos de falar sobre 'West Side Story', de Steven Spielberg

O premiado cineasta apresentou ao mundo a sua versão de um dos mais aclamados musicais de todos os tempos – talvez mesmo a mais inclusiva até agora. Muito para lá da história de amor nuclear, aqui fala-se de preconceito, violência e poder. Um espelho dos tempos modernos, atualmente nos cinemas portugueses.

5 cenas de filmes icónicos que quase não aconteceram

O cinema tem o poder de eternizar falas e momentos como poucas Artes o fazem. Do diálogo entre Joe Pesci e Ray Liotta em Goodfellas, ao monólogo de Robert DeNiro em Taxi Driver, saiba que há sempre espaço para improviso.

Homem do mês: Austin Butler, a estrela de 'Elvis'

O ator norte americano chega às luzes da ribalta como protagonista do filme Elvis de Baz Luhrmann. Numa roda-viva de visionamentos e estreias pelos principais festivais de cinema e em diferentes capitais mundiais, o ator mantém um estilo inconfundível, descontraído mesmo quando veste um smoking estruturado.

A história inacreditável por trás do incêndio de Notre-Dame

Comovido pela bravura dos bombeiros voluntários que lutaram contra as chamas no incêndio de 2019, o realizador Jean-Jacques Annaud recriou em tela uma das tragédias mais marcantes do século. Uma longa-metragem que funde situações recriadas e imagens reais.

Mais Lidas
Artes Olival. Nova coleção de loiça Bordallo Pinheiro

Estas azeitonas não tiveram de ser colhidas, mas foram pintadas à mão e durarão para sempre – contando que não as parta. De uma parceria entre a Bordallo Pinheiro e a marca de azeites Esporão nasce uma nova linha de mesa que une tradição e modernidade.

Artes Cinalfama: o mundo no bairro; do bairro para o mundo

A terceira edição do peculiar festival internacional de cinema independente, que se realiza num dos mais populares bairros de Lisboa, está quase a começar. Além da programação, importa saber que festival é esse e porque é que ele existe.

Artes A piscina de Joana Vasconcelos

Depois do projeto da piscina "Gateway" para o hotel Jupiter Artland, na Escócia, a artista plástica volta a transformar uma corriqueira piscina numa obra de arte. E, quem quiser, pode ter uma em casa.