Prazeres / Artes

Lisboa recebe experiência imersiva com obras de Banksy

A 24 de junho, a Capsule Gallery Lisbon recebe a exposição "The World of Banksy", que conta com mais de 50 obras em tamanho real do artista de rua britânico.

'Israeli and Palestinian pillow fight' de Banksy
'Israeli and Palestinian pillow fight' de Banksy Foto: D.R
23 de junho de 2022 | Ana Francisca Oliveira

Natural da cidade de Briston, no Reino Unido, Banksy possui um estilo único, provocador e pioneiro no mundo da arte urbana. Emergiu nos anos 90 e a sua identidade nunca se tornou conhecida. Os graffiti feitos com a técnica de stencil são característicos do artista, e podem ser encontrados em várias cidades do mundo.

Exposição “The World of Banksy”
Exposição “The World of Banksy” Foto: D.R

Depois de passar por cidades como Paris, Barcelona, Milão e Dubai, chegou à vez da exposição aterrar em Lisboa, permitindo aos visitantes viajar pela carreira do artista e descobrir obras que desapareceram, que foram destruídas e até roubadas. Os bilhetes já estão à venda no site da exposição, e há bilhetes a partir €8. 

Exposição “The World of Banksy”
Exposição “The World of Banksy” Foto: D.R

Os murais em exposição foram produzidos entre 2000 e 2018 em países como Israel, Palestina, França e Estados Unidos. Entre as obras mais conhecidas do artista estarão em exposição no "The world of Banksy: the immersive experience", graffiti como "Girl with balloon", "Rage" e "Israeli and Palestinian pillow fight".

Exposição “The World of Banksy”
Exposição “The World of Banksy” Foto: D.R
Onde? Capsule Gallery Lisbon – Rua Viriato 25, Lisboa Quando? Dia 24 de junho, 13h às 20h nos dias úteis. 11h às 21h aos fins-de-semana. Encerrado à segunda. Aberto aos feriados. 
Saiba mais Prazeres, Atualidade, Artes, Banksy, Experiência Imersiva, Lisboa
Relacionadas

Homem do mês: Austin Butler, a estrela de 'Elvis'

O ator norte americano chega às luzes da ribalta como protagonista do filme Elvis de Baz Luhrmann. Numa roda-viva de visionamentos e estreias pelos principais festivais de cinema e em diferentes capitais mundiais, o ator mantém um estilo inconfundível, descontraído mesmo quando veste um smoking estruturado.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.

Artes Temos de falar sobre 'West Side Story', de Steven Spielberg

O premiado cineasta apresentou ao mundo a sua versão de um dos mais aclamados musicais de todos os tempos – talvez mesmo a mais inclusiva até agora. Muito para lá da história de amor nuclear, aqui fala-se de preconceito, violência e poder. Um espelho dos tempos modernos, atualmente nos cinemas portugueses.