Prazeres / Artes

Há um novo festival na Costa da Caparica

Chama-se Capalaxy, é uma iniciativa do Palms vai animar o verão da Costa da Caparica com sábados de música grátis no paredão da Praia do Norte.

Foto: DR
09 de junho de 2022 | Rita Silva Avelar

O Palms, o irmão mais novo do Dr. Bernard, do empresário Gregory Bernard, é muito mais do que um restaurante. Agora traz à Caparica, mais precisamente ao paredão da Praia do Norte, o festival Capalaxy, que vai tornar-se assíduo e assegurar um sábado de música gratuita por mês até outubro. 

Organizado em parceria com o coletivo francês de DJ’s La Mamies, o Capalaxy vai trazer uma seleção de DJ’s nacionais e internacionais à Praia do Norte, nos dias 18 de junho, 16 de julho, 27 de agosto, 17 de setembro e 15 de outubro. Serão cinco datas de música gratuita para a comunidade do Palms, complementados com exposições de artes e outras iniciativas culturais.

"Queremos trazer visibilidade à Costa da Caparica e o potencial de partilhar a nossa visão com outros. Estamos a 15 minutos do centro da cidade de Lisboa e queremos partilhar este potencial com todas as comunidades que vêm visitar Lisboa e Almada", referem Gregory Bernard e Ana Fernandes, criadores do conceito Palms. "Consideramo-nos um espaço aberto e seguro para todas as comunidades e também um potente cocktail de boa comida e eventos inovadores que acolhe todos e promove a diversidade e a inclusividade. Temos uma reputação de topo como espaço para acolher eventos culturais, como o Festival MOGA, sessões de Jazz ao vivo, a atuação da Onda Suíça, exposições de arte contemporânea de talentosos artistas locais da comunidade Queer e, agora, estamos a trazer o Capalaxy", acrescentam.

Saiba mais Festival, Capalaxy, Palms, Costa da Caparica, Paredão, PRaia do Norte
Relacionadas

Vinhos para enfrentar as temperaturas de verão

Um rosé feito com todo o cuidado em Estremoz com a versatilidade de se pode beber sozinho ou durante a refeição. Os restantes brancos, dos Açores, do Alentejo, do Douro e de Côttes de Provence, são ideais para enfrentar a canícula. A concluir um espumante completamente fora da caixa.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.

Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.

Artes Filme. Quando Portugal curou crianças dos males da guerra

"Viagem ao Sol" é um filme documental que conta a história de crianças austríacas enviadas para Portugal, após a Segunda Guerra Mundial para recuperarem dos traumas que viveram. Aproveite a sessão de dia 30 de janeiro, no Nimas, às 18h30, com presença de um dos realizadores.