Estilo

Já não se fazem ícones como estes

Pertencem à era de ouro de Hollywood e fazem parte de uma galeria restrita de actores, cujos estilos a vestir os demarcaram dos demais. Sem nunca precisarem de marcas ou de recorrerem a consultores de imagem.

O bom e o mau dos Globos de Ouro 2020

Numa passadeira vermelha sem grandes sobressaltos, os looks masculinos tinham uma alfaiataria irrepreensível e estiveram na sua maioria dentro do politicamente correto e apropriado para a ocasião – Wesley Snipes tirando um ou outro erro na escolha de acessórios.

Vestidos para ganhar

Os nomeados para a categoria de Melhor Filme Musical ou Comédia dos Globos de Ouro 2020 estão todos nomeados para o Melhor Guarda-Roupa do Costume Designers Guild Awards 2020, entregues a 28 de janeiro, o que prova que nem só de realização e representação se fazem estes prémios. Descubra os cincos magníficos e os criadores dos seus looks.

"Portugal está a vestir-se muito melhor"

Inspirada no Atlântico, no seu povo e nas suas tradições, a La Paz é uma marca de moda masculina que cria peças intemporais, com o fator duração patente — comme il faut, nos tempos que correm. A MUST conversou com um dos fundadores sobre a moda nacional, o estilo dos portugueses e a influência internacional nas questões do (bom) gosto.

Um vestido nunca vem só

O que vestir por cima do vestido de sonho? Esta é uma das perguntas que sempre fazemos antes de sair de casa para uma festa. Esta estação atreva-se porque pode usar os casacos mais comuns e estar muito cool.

Como escolher o fato certo

Um fato que assente perfeitamente é uma peça intemporal no guarda-roupa. Saiba o que deve ter em conta antes de comprar o seu.

Homem do mês: Jeff Goldblum

Além de participar em alguns dos filmes mais lucrativos da sua época, como é o caso da saga Jurassic Park, e de se ter revelado um pianista de jazz notável, o ator norte-americano é também um exemplo de estilo com muita personalidade

Vai ser possível alugar peças da H&M?

A marca está a testar um serviço de aluguer de roupas devido às crescentes críticas que o setor de moda está a enfrentar pelo seu papel na acumulação de resíduos e poluição.

Black is Beautiful

Diz-me a quantidade de cor preta que figura no teu guarda roupa, dir-te-ei quem és? Quem usa preto é, necessariamente, uma pessoa angustiada? E representará, obrigatoriamente, uma alma de artista? Uma coisa é certa: elegância não lhe falta, atitude é sempre certa e segurança nem se fala. É vestir para crer (e, quem sabe, nunca mais querer largar).

Os alfinetes estão de volta

Os alfinetes estão de regresso. Em todas as suas formas, seja mais urbanas como os pins ou os mais históricos camafeus. A novidade? Podem todos misturar-se entre si, e os grandes podem servir para apertar casacos lenços ou adornarem chapéus e gravatas.

Mulher-mistério

O trench coat tornou-se uma peça essencial e hoje ganha protagonismo, tanto com as formas clássicas como com as novas interpretações dos designers. Pode agora ser vestido em todas as ocasiões, mesmo nas mais formais.